25.4 C
fpolis
sexta-feira, março 1, 2024

Prêmio EsperienzaFatto anuncia projetos vencedores em noite de festa da arquitetura catarinense

spot_img

Prêmio EsperienzaFatto anuncia projetos vencedores em noite de festa da arquitetura catarinense

spot_imgspot_img

Reconhecido como “Oscar da Arquitetura e Design Catarinense”, concurso busca reconhecer profissionais do setor que atuam no Estado

Uma noite para reconhecer e valorizar o talento dos profissionais que atuam em Santa Catarina. Honrando o título de “Oscar da Arquitetura e Design Catarinense”, o Prêmio EsperienzaFatto anunciou os grandes vencedores de 2023 em um evento grandioso, reunindo profissionais de renome, personalidades e influenciadores, na noite dessa quinta-feira (7), no Casarão Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis.

“Por estarmos na primeira edição, o concurso superou nossas expectativas. Tanto no número de inscritos, com mais de 300 projetos; como no volume da votação popular, que registrou mais de 20 mil votos. Agora, resta disfrutar desse momento, que também celebra os dez anos da ProFatto. E, claro, começar a pensar na edição do ano que vem, com a grande responsabilidade de aumentar ainda mais o nível e superar as expectativas”, comemora Marcelo Palmieri, sócio da ProFatto e DuoFatto, empresas idealizadoras do Prêmio.

Durante a cerimônia, foram revelados os projetos vencedores, que obtiveram maior pontuação dos jurados e do voto popular, sendo reconhecidos como os melhores trabalhos executados em Santa Catarina em 2023 em quatro categorias: Banheiro/Lavabo; Cozinha/Espaço Gourmet; Área de Piscina/SPA e Comercial Interno. Além do troféu exclusivo, entregue durante o evento, os profissionais premiados garantiram também uma viagem para Milão, na Itália.

Na categoria Banheiro/Lavabo, quem se destacou e levou o primeiro lugar foi Cris Florentin Arquitetura, de São José, que também recebeu uma menção honrosa por ser a primeira a se inscrever no concurso. “Eu trabalho com a ProFatto desde o início e pude acompanhar a evolução da empresa nesses dez anos. Hoje eu celebro com muita felicidade o fato de sair vencedora, mas também de me sentir inserida nesse processo”, relembra a arquiteta premiada.

Já na categoria Comercial Interno, Marina Abati Arquitetura, de Florianópolis, foi quem garantiu o primeiro lugar e saiu do evento surpresa com o resultado. “Foi a primeira vez que me inscrevi em um concurso e acabei não fazendo muita campanha por votos, por isso eu realmente não esperava. Por outro lado, eu tinha a certeza que o projeto era muito bom, muito bonito e merecia esse reconhecimento”, comemora a vencedora.

A noite também foi de muita celebração para Beatriz Zeglin Arquitetura, de Florianópolis, que venceu na categoria Cozinha/Espaço Gourmet e Soffitto Arquitetura, de São José, que conquistou a melhor avaliação entre os projetos de Área de Piscina/SPA.

O Prêmio EsperienzaFatto é uma realização da ProFatto e DuoFatto, com patrocínio da Deca, referência em louças e metais no Brasil; Portinari, tradicional empresa na fabricação de pisos para diversos tipos de áreas e Ceusa, premiada em revestimentos cerâmicos; todas as marcas imponentes do segmento da construção civil de alto padrão.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais