16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Previsão de chuva no fim de semana deixa Defesa Civil em alerta

spot_img

Previsão de chuva no fim de semana deixa Defesa Civil em alerta

spot_imgspot_img

A previsão de ventos e chuvas acima da média no fim de semana provocou uma reunião de planejamento na tarde desta sexta-feira, 3, no gabinete do prefeito em exercício João Amin, para a eventualidade de atendimento de emergência em caso de enchentes, destelhamentos e outros incidentes que possam decorrer da intempérie. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A reunião contou com a presença de representantes da Defesa Civil do Município, do Corpo de Bombeiros e das Secretarias Municipais de Obras, Habitação e Saneamento Ambiental e Segurança e Defesa do Cidadão (com a Guarda Municipal), além da Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM) e da ONG Nova Acrópole (parceira da Defesa Civil).

Encontro semelhante havia acontecido no mês de setembro, com a possibilidade de ocorrência de chuvas fortes, mas não houve necessidade de mobilização. 

Para a Defesa Civil, a preocupação não é tanto com a quantidade de chuva prevista, mas com a forma como ela pode cair. O prefeito em exercício determinou que todos os órgãos participantes da reunião permanecessem em prontidão durante o final de semana. Em números, isso significa 30 componentes da Defesa Civil, 25 da Nova Acrópole, 60 das intendências (ligadas à Secretaria de Obras), dez da Secretaria de Habitação e 35 do Corpo de Bombeiros.

Em caso de emergência, o socorro pode ser acionado pelos seguintes telefones: 199-Defesa Civil; 193-Bombeiros;153-Guarda Municipal; 190-Polícia Militar.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img