18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Previsão do tempo indica aberturas de sol e temperatura em declínio em Santa Catarina

spot_img

Previsão do tempo indica aberturas de sol e temperatura em declínio em Santa Catarina

spot_imgspot_img

A previsão do setor de meteorologia do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram/Epagri) indica que a quarta-feira, 11, terá abertura de sol com chuva fraca no início e no fim do dia no Litoral de Santa Catarina.

Nas demais regiões, mesmo com alguma presença de nuvens, o sol aparece mais.Isso ocorre, segundo a Epagri/Ciram, devido à atuação de um sistema de alta pressão, com a entrada de uma massa de ar frio no Sul do Brasil, que pode contribuir para a formação de nevoeiros ao amanhecer. A temperatura estará em declínio em todas as regiões. O vento sopra de sul a sudeste, com intensidade de fraco a moderado com rajadas.

Para a quinta-feira, 12, a previsão é de nevoeiros ao amanhecer na maior parte do Estado. O céu fica encoberto por nuvens e ocorre chuva fraca no início e fim do dia no Litoral, devido à umidade que chega do mar. Nas demais regiões, o sol predomina mesmo com algumas nuvens. A temperatura estará baixa em todas as regiões. “As temperaturas diminuem, mas nada muito significativo”, informou o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins.

Já na sexta e sábado, a previsão indica sol com algumas nuvens em todo o Estado. No sábado, há chance de chuva fraca e isolada no período noturno no Norte de Santa Catarina, devido aos ventos que trazem muita umidade do mar. A temperatura segue baixa.

Tendência para a próxima semana

Condição de chuva no Litoral Norte na madrugada e manhã de segunda-feira, 16 e na quinta-feira, 19, devido à passagem rápida de uma frente fria por Santa Catarina, mas sem indicativo de grandes volumes de chuva. Nos períodos de 17 e 18 e de 20 a 25 massas de ar frio deixam o tempo firme em Santa Catarina, mas contribuem para queda na temperatura.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img