Primeira edição da Feira de Arte em Papel – FarPa será no Rio Tavares, em Florianópolis

GeralPrimeira edição da Feira de Arte em Papel – FarPa será no Rio...

Villa Francioni abre a série Uvas e Vinhedos, que estreia nesta quarta-feira no canal Modo Viagem, da Globoplay

Vinícola pioneira em vinhos de altitude em Santa Catarina está entre as apresentadas pelo programa, que estreia às 20h30 desta quarta (4) no canal Modo Viagem.

Parque do Morro da Cruz ganha plano de manejo, com nove zonas e quase metade da área fechada à visitação

O Parque do Morro da Cruz, em Florianópolis, ganhou plano de manejo: nove zonas, 49,45% da área sem visitação e regras para o entorno. Veja o que muda.

A Corda em Si e Rodrigo Gudin Paiva levam “As Paredes Têm Ouvidos” a cinco cidades de SC, com shows gratuitos

Turnê começa em 12 de novembro, em Balneário Camboriú, passa por Joinville, Blumenau e Criciúma e chega a Florianópolis em 4 de dezembro, sempre às 19h, com ingressos gratuitos no Sympla.

ADIT Cidades reúne especialistas internacionais em Florianópolis para debater regeneração urbana, de 11 a 13 de novembro

Primeira edição do evento da ADIT Brasil e da Hurbana, no Passeio Primavera, discute retrofit, investimento em áreas consolidadas e espaços públicos com Ian Goldin, Gil Peñalosa, Tim Gill e Rute Ferreira.

Compartilhe

30 artistas, entre coletivos e individuais, participam do encontro nos dias 6 e 7 de maio; entrada é gratuita

Celebrar a qualidade da produção em papel de artistas de Florianópolis e região é o objetivo da FArPa – Feira de Arte em Papel, organizada pelo Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (Nefa). A primeira edição do encontro será nos dias 6 e 7 de maio no hall de entrada do MULTI Open Shopping, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

Segundo a coordenadora do Nefa, Lucila Horn, a feira quer trazer para perto do público a produção artística com enfoque na experiência autoral e estabelecer um espaço a mais para artistas viabilizarem a divulgação e a comercialização de suas produções.

Os visitantes vão encontrar nos dois dias diversos materiais, como ilustrações, desenhos, pinturas, colagens, fotografias, entre outras possibilidades de arte em papel, como fotolivros editados, zines, prints em fine art e processos de impressão artesanal.

A visitação gratuita poderá ser feita das 10h às 22h no sábado, e das 12h às 20h, no domingo.  O MULTI Open Shopping fica na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Participantes

A feira vai reunir mais de 30 artistas entre, coletivos e ações individuais. Entre os expositores estão Jadna Pizzolotto, Josiane Fonseca e Pati Peccin com o selo Patifaria e o Encontro de livros de fotografia de autores latino-americanos – Elfa.

Já o Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte, vai apresentar trabalhos de 25 artistas. São eles: Adriana Füchter, Ana Soukef, Arthur Cunha, Bruno Ruy, Catarina Rüdiger, Cleusa Berardi Müller, Cristina Rosa, Diorgenes Pandini, Eduardo Beltrame, Eduardo Pauly, Fabiano Morais, Fernanda Ruy e Silva, Glauria Penalber, Guilherme Pedroso, Julia Perosa, Lais Mazzucco, Laura Pietro Biasi, Lucila Horn, Lu Renata, Luis Blanco, Marcus Dutra, Maria Luisa Coura, Sergio Manara, Tiago Meirelles e Zeila Sardá.

Além disso, o coletivo Nosso Role Cultural também estará presente e vai contar com a participação dos integrantes Rafaela Valmorbida, Rosa Clariá Job, Luana Angioletti, Yuri Vandresen e Nicole Bellesteros. Lucila destaca ainda que a feira contará com as incríveis ferramentas de encadernação da Currupiola.

Programação da FArPa

Nos dois dias da feira será realizada uma oficina de colagem “Kolla”. A ação será ministrada pela artista Jadna Pizzoloto, das 15h às 17h. As inscrições devem ser feitas no local do evento e o valor é de R$ 90.

E no sábado, dia 6, a partir das 17h, será feito o lançamento da publicação “DOBRÁVEIS”.

“O espaço e apoio institucional do MULTI Open Shopping são importantes, pois assim os artistas independentes podem fazer a exposição e venda dos trabalhos, bem como desfrutar de um local para trocas e encontros”, completa Lucila.

Agenda cultural gratuita

               A programação cultural gratuita do MULTI está repleta de atrações no mês de maio. Além da realização da FArPa – Feira de Arte em Papel, estão programadas outras atrações na primeira semana de maio.

               Na sexta, dia 5, o cantor e guitarrista Tiago Rodrigues apresenta sucessos do Soul, Reggae, Samba, Axé e MPB a partir das 18h30 no palco da praça MULTI. No mesmo horário começam as atividades da equipe de recreação Fuzarka.

               Já no sábado, 6, tem contação de histórias com Isabel Francisco a partir das 16h. O conto será A Primavera da Lagarta. Logo mais, a partir das 18h, o músico, vocalista e compositor, Johnny Bosco traz clássicos do rock de todas as gerações no palco do MULTI. no mesmo horário começam as atividades lúdicas com a recreação Fuzarka.