21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Procon nas Praias estará no Campeche nesta sexta-feira

spot_img

Procon nas Praias estará no Campeche nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A partir das 9h desta sexta feiram, 17, agentes de fiscalização do Procon de Florianópolis estarão entregando material informativo e tirando dúvidas de comerciantes e consumidores na praia do Campeche, no Sul da Ilha. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

O evento faz parte da Operação Presença, que já ocorreu em Canasvieiras na semana passada. Na oportunidade, os fiscais percorreram as lojas do “centrinho”, ratificando o poder legal e de fortalecimento dos direitos dos consumidores, incluídos no Código de Defesa do Consumidor.

Nessa época, não é incomum rumores sobre preço abusivo de determinado serviço – ou prestação do mesmo – ou produto adquirido no comércio próximo às praias. Por isso, o diretor do Procon, Michael da Silva, recomenda que, se o consumidor sentir-se lesado com o valor cobrado, deve em primeiro lugar solicitar a nota fiscal e procurar uma unidade do Procon.

No recente balanço das atividades do Procon em 2013, ficou constatado o alto índice de resolução dos conflitos intermediados pelo órgão do município, com 70% de problemas solucionados.  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img