21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Professores da UFSC lançam livro sobre criação de aplicativos para Android

spot_img

Professores da UFSC lançam livro sobre criação de aplicativos para Android

spot_imgspot_img

 Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Luis Alberto Gómez, do Departamento de Engenharia Civil, e Antônio Carlos de Souza, do Departamento de Expressão Gráfica, lançaram o livro Criando Aplicativos Android no MIT App Inventor, em novembro de 2014. As informações são da Agecom.

O App Inventor é uma plataforma web de código aberto desenvolvida pela Google, e atualmente mantida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Ela permite que usuários, com conhecimentos básicos de programação, criem seus próprios aplicativos baseados no sistema operacional Android OS, que podem ser executados em telefones celulares, tablets, relógios, TVs etc.

O App Inventor permite aos usuários arrastar e soltar objetos visuais para criar aplicativos, cuja lógica do desenvolvimento é baseada em teorias de aprendizagem construtivistas, que permitem sua utilização na educação de crianças e adultos.

Através de aplicativos simples são descritos os principais módulos de interface e blocos de controle. Primeiro de forma isolada e depois de forma integrada em aplicativos mais complexos.

Foi dedicada especial atenção na descrição dos recursos mais utilizados na programação de dispositivos móveis. 

O livro aborda ainda todo o ciclo de vida de um aplicativo desde a sua concepção, desenvolvimento, depuração, instalação do dispositivo móvel até uma eventual publicação para venda na loja da Google.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img