20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa Cidade Empreendedora tem vertical estratégica voltada às mulheres que atuam na política e serviço público

spot_img

Programa Cidade Empreendedora tem vertical estratégica voltada às mulheres que atuam na política e serviço público

spot_imgspot_img

O Cidade por Elas é uma das soluções do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, exclusivo para municípios participantes do Cidade Empreendedora 2021/2022

O ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora conta com a vertical estratégica “Cidade Mulher”, voltada às mulheres que atuam no universo da política e do serviço público. Uma das soluções estratégicas é o “Cidade por Elas”, uma realização do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, exclusiva para os municípios participantes deste ciclo do Programa.

Podem participar prefeitas, vice-prefeitas, secretárias municipais, primeiras-damas e mulheres em cargos de liderança em conselhos, órgãos públicos e autarquias municipais. A participação na trilha de capacitação é gratuita e os encontros serão ministrados 100% on-line, via Zoom.

As inscritas participarão de um cronograma de oficinas e painéis pensados para o desenvolvimento de lideranças públicas e políticas femininas, com foco no fortalecimento de habilidades e competências. Serão sete encontros, sempre às quartas-feiras, das 9h às 11h30, com início no dia 27 de outubro e término no dia 8 de dezembro.
Serão abordadas temáticas como Liderança de Impacto, Comunicação Assertiva, Autoconsciência e autogestão, Diversidade e Inovação, Empreendedorismo feminino como alavanca de desenvolvimento econômico e Construção de Autoridade na Gestão Pública.

De acordo com a gestora do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, Marina Barbieri, essa parceria com o Programa Cidade Empreendedora é importante para incentivar e valorizar cada vez mais a liderança feminina também no setor público. “Essa é uma parceria inédita em que vamos usar toda a experiência que temos com o Sebrae Delas para estimular e capacitar as mulheres que estão na liderança pública. É fundamental valorizar a participação feminina em todos os cargos de liderança, seja no empreendedorismo ou no setor público. Estamos animadas com essa parceria e acreditamos que será de muito crescimento para todas”, comenta Marina.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura Municipal de Três Barras, Samira Mussi, que também é arquiteta e uma das pré-inscritas no Programa, já possui afinidade com o empreendedorismo e com cursos do Sebrae/SC.

“Eu tenho um escritório de arquitetura e tenho grande afinidade com o tema. Estou com boas expectativas para o início do Programa Cidade por Elas, e a partir de agora, aprimorar também meu conhecimento em liderança pública. Às vezes não conseguimos analisar as coisas de maneira ampla, e o objetivo da minha participação no programa é sair com outra visão e aprender a pensar fora da caixa”, afirma.

As vagas para o Cidade por Elas são limitadas, e a participação no Programa será confirmada após análise das informações inseridas no formulário no link: http://sebrae.sc/cidadeporelas

Sebrae Delas Mulher de Negócios

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios nasceu em 2019 com a proposta de investir no empreendedorismo feminino. O objetivo é acelerar ideias e negócios liderados por mulheres, para transformar suas ideias, montar seu próprio negócio e realizar seus sonhos.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

Este novo ciclo foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img