Recursos para o Geração TEC 2013, que formou mais de 2mil pessoas, estão garantidos

EducaçãoRecursos para o Geração TEC 2013, que formou mais de 2mil pessoas,...

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Carnaval 2027 em Florianópolis: Luísa Sonza, Kevin O Chris e Dazaranha estão entre as atrações

Prefeitura e Hit Makers anunciam com quatro meses de antecedência a programação do Carnaval de Rua, de 6 a 9 de fevereiro, em nove arenas pela cidade.

Compartilhe

O programa Geração TEC, que certificou mais de 2mil pessoas para o setor de tecnologia no estado de Santa Catarina apenas em 2012, está garantido para o próximo ano. Um acordo assinado na última semana entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, SDS, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, FAPESC, e o Instituto Internacional de Inovação, i3, garantiu os recursos para a realização do mesmo.

Durante a cerimônia, 114 alunos da terceira etapa de Florianópolis receberam os certificados de conclusão dos cursos de web design e infraestrutura de redes.

“Poucos são contemplados com a oportunidade: um curso gratuito, que agrega ao que podemos fazer pela sociedade”, disse Rainere de Oliveira, representante dos formandos, e que já está empregado no setor de tecnologia de Florianópolis.

Realizado em parceria com a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o secretário da SDS, Paulo Bornhausen, diz que o Geração TEC ajudará a levar Santa Catarina ao estado máximo da inovação. “O programa nasceu de uma decisão do Governo do Estado de se preparar para o futuro e essa preparação passa pela educação e capacitação dos catarinenses. Os resultados que obtivemos mostram a superação e a melhorar de vida das pessoas”, comemora.