16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Programa Salto abre seleção para turma de capacitação a microempreendedores em Palhoça

spot_img

Programa Salto abre seleção para turma de capacitação a microempreendedores em Palhoça

spot_imgspot_img

A iniciativa realizada pela Prefeitura da cidade e o Sebrae em Santa Catarina tem o objetivo de levar motivação e desenvolvimento aos empreendedores locais

 

O Salto: Aceleradora de MEIs, programa de aceleração e fomento ao empreendedorismo individual, está com inscrições abertas para a realização da primeira turma na cidade. Realizado pela Prefeitura de Palhoça e  Sebrae em Santa Catarina, por meio da iniciativa do Cidade Empreendedora, o Salto tem o objetivo de oportunizar capacitação empreendedora, focada no autodesenvolvimento do empreendedor e no crescimento do seu negócio. As inscrições vão até o dia 06 de julho e podem ser realizadas no site do programa.

 

Somente em 2020 foram criados mais de 2,5 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) no Brasil. Isso representa mais de 79% do total de empresas abertas no ano, segundo dados do Ministério da Economia. Só em Palhoça são quase 15 mill MEIs que fortalecem a economia da região e compõem 56,7% dos negócios ativos do Brasil.

É com o entendimento dessa importância do pequeno negócio  para o desenvolvimento do país, que a Prefeitura de Palhoça  e o Sebrae em Santa Catarina, investem em uma iniciativa focada no desenvolvimento do microempreendedor, na estruturação e formalização do seu negócio através da capacitação empreendedora. 

 

Operado pelo Impact Hub Floripa, rede global de apoio a empreendedores, o Salto oferece uma metodologia moderna que respeita e entende o ecossistema em que o MEI está inserido. Tudo isso com o objetivo de proporcionar a ele uma maior geração de renda e empregos para a comunidade pernambucana.

 

Em 2020, foram mais de 1600 microempreendedores individuais de Santa Catarina e do Amazonas impactados pelo programa, que obtiveram em média um aumento de mais de R$1.000 de faturamento por MEI impactado, e 248 novos empregos foram gerados. Tais resultados possibilitaram  a expansão dessa iniciativa inovadora  no empreendedorismo para o maior número de MEIs do Brasil.

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Anna Paula Heiderscheidt, ressalta a importância do Programa Salto para o empreendedor e o seu negócio. “Nós temos acompanhado o crescimento dos pequenos empreendimentos individuais, especialmente neste momento de pandemia, que provocou profundas modificações nas relações de trabalho e de mercado. É um movimento econômico muito importante, e que precisa ser apoiado, para ter solidez e assim conseguir competir em um cenário tão instável como o que estamos vivendo. Por isso, considero fundamental a oferta de programas como o Salto, que vai ajudar o empreendedor a trabalhar as potencialidades do seu negócio e torná-lo mais competitivo”, afirma. 

 

O gerente regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Wanderley Andrade, valoriza a iniciativa. “Estamos com mais um ciclo do  Cidade Empreendedora em Palhoça e mais uma vez realizamos o Salto. Os resultados até aqui são expressivos e temos certeza que ainda há muito a ser feito. Incentivar o microempreendedor individual a crescer e se desenvolver é fundamental para fomentar o empreendedorismo local e para promover um ambiente de negócios cada vez mais competitivo na cidade de Palhoça, gerando emprego e renda à população. Estamos animados em dar início a mais essa turma”, comenta. 

 

As inscrições para participar da seleção do Salto em Palhoça podem ser feitas até o dia 06/07, no site do programa, www.saltoaceleradora.com. Vale salientar que, o programa acontecerá de forma presencial seguindo todos os protocolos de segurança e decretos emitidos. Os encontros respeitarão as regras de distanciamento social, uso obrigatório de máscara, medição de temperatura no local e  álcool em gel disponível a todos. 

 

Como funciona o Salto?

Durante 10 semanas, em encontros presenciais, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.  O programa visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, com foco em 3 Saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento. E dessa forma, tornar possível o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.

Programa Salto: Aceleradora de MEIs

Período de inscrição: 17 de junho  a 06  de julho

Inscrições pelo site: https://www.saltoaceleradora.com/

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. É uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

 

Sobre o Salto Aceleradora A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. Em 2020 foram 4.281 MEIs inscritos no programa, de mais de 100 cidades diferentes. Para 2021 a intenção é expandir para outras regiões do país, buscando abranger ainda mais microempreendedores.

Sobre o Sebrae

O Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos que trabalha pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. 

Sobre o Impact Hub

O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img