24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Programação do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil no CIC, dia 26/03

spot_img

Programação do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil no CIC, dia 26/03

spot_imgspot_img

De volta à programação semanal da Sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe neste sábado (26), às 16h, uma sessão de curtas-metragens nacionais. A iniciativa apresenta todas as semanas produções nacionais e internacionais que fazem parte do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, com o patrocínio da ACIF e apoio da Fundação Catarinense de Cultura por meio do Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC).

A entrada é gratuita. Por se tratar de ambiente fechado, é recomendado o uso de máscaras durante a sessão.

Confira os filmes selecionados para esta semana:

Nana & Nilo na Cidade Verde
(De Sandro Lopes, RJ, animação, 2020, 10 min.)
Nana, Nilo e Alice viajam para o futuro para conhecer um lugar incrível, a Cidade Verde, onde a sabedoria de povos indígenas e quilombolas ensina a cuidar do meio ambiente por meio das tradições Teko Porã e Ubuntu.

O Papagaio e a Pipa. 
(De Tiago MAL, SP, animação, 2021, 7 min.)
A história de um menino que constrói seu próprio papagaio e com esforço consegue colocar seu novo amigo no céu. Lá no alto, o desajeitado Papagaio conhece uma Pipa, mas logo a perde de vista. Destemido, parte em busca dela pelas ruas da cidade, deixando o menino desesperado…

Panapaná
(De Gabriel Nemer Neves e Veronica Lorraine Oliveira de Paulo, ES, animação, 2021, 1min.)
Uma garotinha muito interessada pela ciência e pelo seu jardim descobre um novo mundo em um arbusto bem próximo a sua casa. Uma crisálida! Que borboleta será que vai sair dela? Ela resolve esperar pelo momento em que a verá nascer e arma um “mini” acampamento para o tão sonhado dia. Ela verá a linda borboleta? Acho que só o tempo dirá.

Raone
(De Camila Santana, SP, documentário, 2021, 2 min.)
Raone tem 4 anos e gosta de fantasiar, correr, brincar de boneca e fazer bolhas de sabão. Enquanto cria suas histórias e descobre o mundo, vai traçando uma infância alegre e livre de estereótipos.

Tainá e a Chuva
(De Luisa MH Copetti, RJ, animação, 2021, 6 min.)
Já famosos na série de tevê, a menina indígena Tainá, o urubu-rei Pepe, o macaco Catu e a ouricinha Suri são os Guardiões da Amazônia. Eles cuidam dos animais e protegem a floresta, mas hoje está chovendo e todos estão recolhidos. Cada um conta suas histórias sobre a chuva, seja a respeito dos medos, da origem ou de suas consequências.

Batchan
(De Ester Harumi Kawai, SP, animação, 2020, 5 min.)
“Como você descreveria uma voz… que nunca foi ouvida?” Baseado na vida da autora, Batchan conta a história tocante de uma garotinha nipo-brasileira que tenta aprender a conversar com sua avó surda.

Liga da Mata – Abelhas
(De Sergio Kalili, SP, animação, 2021, 12 min.)
Passeando pela mata, Fulozinha percebe que o ambiente está esquisito. Com a ajuda do pajé, descobrem que o problema está na extinção das abelhas. Com a liga da mata, encontrarão uma saída para ajudar a humanidade e, de quebra, preservar o meio ambiente.

Foto: Imagem do filme Raone – Divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img