24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Programação comemorativa ao cinquentenário da UFSC vai até sábado

spot_img

Programação comemorativa ao cinquentenário da UFSC vai até sábado

spot_imgspot_img

A programação que comemora os 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina prossegue até o final desta semana. Depois do lançamento do livro “UFSC 50 Anos – Trajetórias e Desafios”, realizado na segunda-feira à noite no Centro de Cultura e Eventos, da apresentação do DVD “Encontro de Reitores 2010” e da homenagem aos veículos de imprensa de Santa Catarina com o Troféu UFSC 50 Anos – Comunicação, o programa incluiu uma sessão solene do Conselho Universitário, na manhã desta terça-feira, na Reitoria, em referência à data.

Amigos da UFSC

Ainda hoje, às 18h30, no Centro de Cultura e Eventos, será entregue o prêmio “Amigo da UFSC – Edição Especial 50 Anos, 50 Amigos” e haverá outra homenagem, desta vez aos docentes e funcionários técnico-administrativos que se aposentaram em 2010. Cada centro de ensino e unidade da Universidade indicou um técnico e um docente – a maioria deles com um longo histórico de serviços prestados à instituição – para a homenagem. Em seguida, o Coral da UFSC faz uma apresentação especial, com concepção, direção musical e regência de Miriam Moritz.

Portal de Egressos

O programa do dia 15, quarta-feira, prevê o lançamento do Portal de Egressos da UFSC, às 16h, no auditório da Reitoria. O portal é uma ferramenta que permite à Universidade manter contato e se reaproximar de mais de 75 mil alunos de graduação e pós-graduação que passaram pela instituição ao longo de sua história.

Parceria alemã

Na sexta-feira, dia 17, também na Reitoria, às 17h, haverá a comemoração dos 25 anos de cooperação entre a UFSC e a Universidade de Münster, na Alemanha, além da assinatura de convênio entre a Capes e a instituição alemã. No final, o Quarteto de Violoncelos da Universidade de Münster fará uma apresentação aos presentes.

Ação de Graças

A programação da semana será encerrada no sábado, dia 18, com uma missa de Ação de Graças, às 18h, na Paróquia da Santíssima Trindade.
Mais informações com Cléia Silveira Ramos, presidente da Comissão Executiva das Comemorações dos 50 Anos da UFSC, pelos telefones (48) 3721-8602 e 3721-4768.

Por Paulo Clóvis Schmitz/jornalista na Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img