20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto Câmara na Comunidade chega no Leste da Ilha

spot_img

Projeto Câmara na Comunidade chega no Leste da Ilha

spot_imgspot_img

Uma sessão especial, às 19h30, na Sociedade Amigos da Lagoa (SAL), na Lagoa da Conceição, marcará a presença, nesta terça-feira (20/10) do projeto Câmara na Comunidade na Costa Leste da Ilha de Santa Catarina, região abrangida pelas comunidades de Costa da Lagoa, Barra da Lagoa, Retiro da Lagoa, Joaquina, Rio Tavares, Porto da Lagoa e Canto da Lagoa, além da Lagoa da Conceição. Concebido para aproximar o Poder Legislativo municipal da população, o projeto consiste na realização de um roteiro, envolvendo todos os 16 vereadores, que durante o dia, juntos, percorrem as diferentes comunidades, conhecendo suas realidades e ouvindo “in loco” seus anseios e reivindicações. A sessão encerra o roteiro, oportunidade em que lideranças comunitárias terão franqueada a tribuna para apresentar e formalizar projetos e proposições decorrentes de reivindicações das entidades que representam.

O projeto Câmara na Comunidade foi inaugurado em julho na região Norte da Ilha de Santa Catarina. Depois da Costa Leste será levado, até o final da atual legislatura, ao Sul da Ilha, Centro/Bacia do Itacorobi e Continente.

O roteiro desta terça-feira inicia às 9 horas pela Costa da Lagoa, seguindo pela Barra da Lagoa, às 11 horas; Retiro da Lagoa, às 14 horas; Joaquina, às 14h30; Rio Tavares, às 15h30; Canto da Lagoa, às 16h30; e Lagoa da Conceição, às 17h30. As visitas dos vereadores abrangerão escolas, centros de saúde, creches, núcleos de educação infantil e terminal turístico.

O roteiro de visitas é o seguinte:

9 horas – Costa da Lagoa: visitas à Escola Desdobrada, Núcleo de Educação Infantil e Centro de Saúde.

11 horas – Barra da Lagoa: visitas à creche Elisabete Anderle, à Escola Básica Prefeito Acácio Garibaldi S. Thiago e Centro de Saúde.

14 horas – Retiro da Lagoa: visitas à Escola Desdobrada e Núcleo de Educação Infantil.

14h30 – Joaquina: visita ao Terminal Turístico.

15h30 – Rio Tavares: visita à creche Diamantina Bertolina da Conceição, à Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro, ao Centro de Saúde e Porto da Lagoa.

16h30 – Canto da Lagoa: visita ao Núcleo de Educação Infantil, à Escola Desdobrada João Francisco Garcez e Centro de Saúde.

17h30 – Lagoa da Conceição: visitas ao Núcleo de Educação Infantil Orisvaldina Silva, Escola Básica Municipal Henrique Veras, Centro de Saúde e Casarão da Lagoa.

19h30 – Sessão extraordinária especial da Câmara de Vereadores, na Sociedade Amigos da Lagoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img