21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Projeto "Do artesanato à arte": beleza e utilidade em exposição

spot_img

Projeto "Do artesanato à arte": beleza e utilidade em exposição

spot_imgspot_img

Artistas e artesãos estão exibindo na Capital, obras e produtos de decoração para a casa, até o dia 15 de março.

As sócias Rô Kleinubing e Thais Rosa Leite apresentam na loja que comandam, a Casa e Etc, o projeto Do artesanato à arte, que tem como objetivo expor diferentes objetos de decoração e utensílios para o lar, entre outros produtos assinados por artistas, artesãos e associações.

Entre os participantes da mostra está Índia Brazil, filha de artistas, que busca na cultura da Ilha de Santa Catarina a inspiração para suas criações. Índia combina obras em cerâmica com pinturas que faz a mão em renda de bilro, misturando variadas técnicas em suas composições.

Especialista em peças confeccionadas em cerâmica, Betânia Silveira, além de artista, é uma estudiosa da arte, professora universitária e de cursos de cerâmica, participa de mostras coletivas desde 1986 e de mostras individuais desde 1990.

Luciano Martins, também marca presença na mostra. O publicitário e artista plástico, já expôs suas obras em países como Itália, França, Alemanha, Portugal, Suíça, Canadá, Marrocos e Israel. Luciano pinta desde 1997 e seus quadros integram coleções de personalidades como Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Lenine e Regina Casé. Do artista, a Casa e Etc., apresenta uma coleção de louças brancas em diferentes formatos, que trazem estampas exclusivas.

Os pinguins de geladeira customizados pela artista plástica Luca Polli, também poderão ser conferidos na exposição. Conhecida por sua criatividade e originalidade, Luca possui em seu ateliê mais de mil pinguins travestidos de personagens como Bob Marley (com dread locks coloridos), drag queen, além de temas como boi-de-mamão, festa do divino, pau-de-fita e casario açoriano.

O projeto expõe também obras de Clara Fernandes, uma artista original que elabora projetos criativos em três dimensões, misturando diferentes tipos de materiais, como fios metálicos e elementos vegetais. Sem seguir nenhum tipo de tendência, Clara cria uma obra autêntica e universal.

Outro nome de destaque do projeto é o da catarinense Tercília dos Santos, um dos maiores expoentes da arte primitivista, ou naïf, do estado. Autodidata, a artista baseia-se principalmente em sua infância, vivida em uma zona rural do Oeste catarinense. Tercília vive em São José, onde mantém um pequeno atelier e suas obras já lhe renderam reconhecimento nacional, uma vez que conquistou dois prêmios na Bienal de Arte Naïf do Brasil.

Palhoça está presente por meio do projeto Mulheres do Frei. As integrantes deste grupo produzem peças de decoração, trabalhos manuais, sabonetes e vestuário feito de crochê e tricô, com responsabilidade ambiental. Muitos produtos são confeccionados com material reciclável e o tingimento natural é feito com açafrão e beterraba.

Quem gosta de imagens, poderá apreciar o trabalho dos fotógrafo Gill Konell e Phillipe Arruda.

Do artesanato à arte, reúne ainda peças criadas por Dona Idelina, Dona Eugênia e Lili da Lagoa, e outros criativos, mesclando num só espaço louças, almofadas, oratórios, bolsas, esculturas, quadros, fotos e bijuterias, cerâmicas, tapetes, entre as diversas opções de produtos produzidos com bom gosto para encantar os mais variados estilos e deixar casas ou ambientes comerciais confortáveis e bonitos.

Serviço:

O quê: Projeto Do Artesanato à Arte

Onde: Casa e Etc.

Endereço: Rua Bocaiúva, 2090 – Florianópolis/SC

Anexa ao Café Riso & Etc.

Quando: de 22/01 a 15/03/09

Horário: das 16h até 23:30h

Quanto: gratuito

Informações: pelo telefone (48) 3025-5767

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img