Florianópolis, 18 de julho de 2024

Projeto Florianópolis em Canto e Piano estreia no auditório da Udesc

spot_img

Senna, minissérie produzida pela Gullane, estreia na Netflix em 29 de novembro

Protagonizada por Gabriel Leone, superprodução sobre a vida e...

Crédito rural e a sustentabilidade no agronegócio brasileiro

Manter o fluxo de crédito é essencial para modernizar...

Pesquisa e especialização de profissionais são essenciais para avanço da Saúde  

Cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação...

CredCrea celebra 20 anos com retomada do tradicional Costelão CredCrea

Cooperativa de crédito de Florianópolis fundada por engenheiros e...

Compartilhe

O Duo “Dietrich de Carli”, formado pelo tenor Fernando de Carli e o pianista Alexandre Dietrich, realiza o segundo recital da série “Florianópolis Em Canto e Piano”, nesta quinta-feira (18). O projeto tem patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC), por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio da UNIMED Grande Florianópolis. A apresentação acontece no auditório de música do CEART/UDESC, às 20h, com entrada franca.

A proposta abrange quatro espetáculos noturnos – o primeiro aconteceu no Teatro Álvaro de Carvalho – e um recital didático diurno para crianças e jovens, com o objetivo de formar plateia e incentivar futuros apreciadores da arte musical. Com produção cultural de Lourcley Silvestre, o projeto pretende democratizar a música erudita, incentivando a participação de estudantes de escolas públicas e privadas de Florianópolis e garantindo o acesso gratuito do público aos eventos.

O programa inclui composições de artistas europeus como o austríaco Franz Schubert e o alemão Christoph Von Gluk. O duo pretende divulgar também obras de músicos brasileiros como Carlos Gomes, Jayme Ovalle, Chiquinha Gonzaga e Claudio Santoro.

Formado em 2004, o Duo realizou recitais em diversos teatros de Santa Catarina e participou do Projeto Nacional Música no Museu. Em 2006, foi premiado no Concurso Latino Americano Rosa Mística de Curitiba, obtendo o primeiro lugar na categoria Música de Câmara.

Em 2008, realizou a turnê Canções pelo Sul do País, passando pelas cidades de Itajaí, Florianópolis, Concórdia e Criciúma, além de Curitiba e Porto Alegre. Em 2009, Carli e Dietrich fizeram dois recitais nos EUA, no Edge Hall, na cidade de Athens, na Geórgia, e no Talmadge Recital Hall em Roanoke, no estado da Virgínia.


Agenda de apresentações:

Quinta-feira (18/06) – 20h

Auditório do Depto. de Música CEART- UDESC

Rua Madre Benvenuta, 1907 – Itacorubi

Entrada franca

Quinta-feira (25/06) – 20h

OPUS Espaço Cultural

Rua Coronel Melo Alvim, 69 – Centro

Entrada franca

Segunda-feira (29/06) – 14h e 19h

Auditório da Biblioteca Barreiros Filho

Rua João Evangelista da Costa, 1160 – Estreito

Entrada franca


Sobre Alexandre Dietrich

Formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC com o título de Bacharel em Música – Piano, Alexandre Dietrich participou em 2003 do “Atelier pianístico” realizado em Bordeaux – França, a convite da renomada pianista internacional Cristina Ortiz. Em 2007, o pianista realizou uma turnê pela Europa, contemplando as cidades de Paris, Madri, Lisboa, Bruxelas e Bélgica.

Dietrich gravou ao piano para a Rádio MEC no Rio de Janeiro, em 2008, apresentando obras de Camargo Guarnieri, Villa Lobos e Aldo krieger. Em 2009, realizará nova turnê internacional, desta vez para o Japão, onde estão programadas quatro apresentações de piano solo.

Sobre Fernando De Carli

Tenor catarinense, formado em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC, Fernando De Carli participou das montagens de “Highights”, “Fantasma da Ópera” e “West Side History”, além de integrar óperas completas, sob regência de Jeferson della Roca, junto à Camerata Florianópolis.

De Carli tem atuado como solista convidado junto a grupos culturais expressivos de Florianópolis e Santa Catarina, entre eles a Camerata Florianópolis, Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, Associação Coral de Florianópolis e Grupo Allegro Vivacce. Atualmente é regente titular da Associação Coral do Hospital Florianópolis, preparador vocal do Coral Jovem da IASD de Florianópolis, integrante, preparador vocal e assistente de regência do grupo Polyphonia Khoros, sob direção da Maestrina Mércia Ferreira.