20.4 C
fpolis
quinta-feira, junho 20, 2024
Cinesystem

Sexta no Jardim terá apresentação do grupo O Som do Vazio

spot_img

Sexta no Jardim terá apresentação do grupo O Som do Vazio

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza nesta sexta-feira (19), às 18 horas, nova edição do projeto “Sexta no Jardim – Ano 3”, com apresentação do grupo O Som do Vazio. Realizado no jardim do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, o evento tem entrada gratuita. Na próxima sexta-feira, dia 26, haverá apresentação do grupo Coletivo Operante.

Segundo a administradora do Museu Histórico de Santa Catarina, Susana Bianchini, o projeto busca manter um programa regular de apresentações artísticas no jardim do museu, sempre às sextas-feiras, no final da tarde. Destinado à comunidade em geral e aos visitantes de Florianópolis, o “Sexta no Jardim” pretende difundir e ampliar o acesso aos bens culturais e, ao mesmo tempo, valorizar os artistas locais.

“O jardim do Palácio Cruz e Sousa, inaugurado em setembro de 2006, tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos”, lembra a presidente da FCC, Anita Pires. Aberto diariamente das 10h às 18h, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar.

O Som do Vazio – Com uma formação instrumental raramente encontrada, contrabaixo acústico (Mateus Costa) e voz (Fernanda Rosa), o duo apresenta releituras de canções brasileiras, incluindo a de compositores locais, com arranjos próprios. A sonoridade é bastante peculiar: dois instrumentos distintos, um extremamente grave e outro agudo, distantes muitas vezes por duas a três oitavas, que precisam estar em total sintonia para que a música aconteça.

A direção musical da apresentação desta sexta-feira será realizada por Perla Ferreira, e foram selecionadas peças de autores contemporâneos como “Valsinha”, de Chico Buarque e Vinicius de Moraes; “Beatriz”, de Chico Buarque e Edu Lobo; “Ponta de Areia”, de Milton Nascimento e Fernando Brant; “Kid Cavaquinho”, de João Bosco e Aldir Blanc; “São Francisco”, de Vinicius de Moraes e Paulo Soledade; “Nesta rua”, de domínio público; “Béradêro”, de Chico César; “O Trenzinho do Caipira”, de Heitor Villa-Lobos com o Poema de Ferreira Gullar; e “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim.

O QUÊ: Projeto “Sexta no Jardim – Ano 3”, com o grupo O Som do Vazio. QUANDO: sexta-feira (19), às 18 horas.

ONDE: Jardim do Palácio Cruz e Sousa (em caso de chuva a apresentação será transferida para o interior do Museu Histórico de Santa Catarina), Praça 15 de Novembro, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8091 / mhsc@fcc.sc.gov.br.

QUANTO: gratuito.

Foto Ilustrativa: Palácio Cruz e Sousa

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img