24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Projeto inédito leva população para Arenas Multiuso

spot_img

Projeto inédito leva população para Arenas Multiuso

spot_imgspot_img

Santa Catarina será palco de um projeto inédito realizado pela UNESPORTE – União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina. Será o VIVA! Arenas Multiuso – Festival Catarinense de Esporte e Lazer, que tem como objetivo proporcionar atividades esportivas e ações culturais nas arenas multiuso e ginásios em todo o Estado. Inicialmente, o evento será realizado em sete cidades neste ano.

O projeto foi formatado com o intuito de ativar as Arenas Multiuso existentes no Estado com uma programação diversificada que atenda o mix de atividades que comportam esses espaços. O conceito do projeto também se firma na busca da formação psico-social das futuras gerações, assim os organizadores do projeto acreditam na cultura e no esporte como fator de inclusão social e de promotor da saúde.

Com uma programação diversificada durante três dias em cada cidade, o Viva! Arenas Multiuso busca levar gratuitamente para comunidade a oportunidade de desfrutar esses locais através de um mix de atividades, desde shows artísticos (patinação, dança, teatro, circo), jogos esportivos e paradesportivos, além de clínicas e oficinas onde o público poderá interagir com os artistas, atletas e personalidade do Estado.

Este ano o projeto pretende mobilizar entre 10 e 15 mil pessoas para sua organização e atingir um público entre 40 e 60 mil pessoas, que assistirão e participaram das programações esportivas, culturais e de lazer do projeto. A previsão para 2010 é dobrar o número de participantes e de cidades que irão sediar este espetáculo.

A primeira etapa do projeto será realizada neste mês em São José, na Arena Multiuso, entre os dias 12 e 14 de março. As demais etapas de 2009 serão em Concórdia, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e Itajaí. As cidades foram selecionadas de acordo com a estrutura apresentada por cada sede, sendo escolhidas aquelas melhor se adaptaram para realização da primeira edição do projeto.

As inscrições bem como a programação podem ser acessadas através do site www.vivasc.com.br . Mais informações: (48) 3335.6050.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img