21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Projeto leva música às escolas de Florianópolis

spot_img

Projeto leva música às escolas de Florianópolis

spot_imgspot_img

Com a proposta de levar música erudita com fins didáticos para oito escolas participantes do projeto “Escola Aberta”, começa, neste sábado, dia 30, às 16h, o “Planeta Música” na Escola Básica Luiz Cândido da Luz, na Vargem do Bom Jesus. Patrocinado pelo Instituto Votorantim, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, o objetivo do programa é criar oportunidade para os alunos vivenciarem a produção musical de forma pedagógica.

Os concertos serão realizados pela Orquestra de Cordas Catarinense, composta por 13 instrumentistas profissionais. As apresentações são um misto de concertos e aula, com utilização de recursos multimídias para contar um pouco da história da música erudita e seus instrumentos. O público também recebe, gratuitamente, um livreto, com o programa musical e informações sobre os instrumentos de cordas.

No repertório musical, estão Vivaldi, Mozart, Tchaikovsky, Villa-Lobos e Aron Copland, representando os diversos períodos da música erudita, do barroco ao contemporâneo, passando pelo classicismo, romantismo e modernismo. Para os organizadores, essa é uma maneira de oportunizar a vivência da produção musical erudita de forma lúdica e pedagógica. “Nosso objetivo com esse projeto é contribuir para a formação cultural e educação musical de jovens e crianças”, afirma Eduardo Titton, diretor técnico do projeto.

Para este projeto, as escolas contempladas serão as que ficam situadas em bairros mais distantes do centro da cidade, geralmente excluídas das programações culturais. Outros quatro encontros já estão com data marcada:

06/06: Escola Intendente Aricomedes da Silva (Cachoeira do Bom Jesus)
27/06: Escola Dilma Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul)
29/08: Escola Acácio Garibaldi São Thiago (Barra da Lagoa)
26/09: Escola Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img