25.1 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Projeto social Kaha Nalu encerra atividades com confraternização

spot_img

Projeto social Kaha Nalu encerra atividades com confraternização

spot_imgspot_img

O Kaha Nalu, um projeto social que ensina surf de corpo para crianças de baixa renda, encerra as atividades de 2009 na próxima sexta-feira, dia 11. Para isso, planejou duas ações diferentes com os alunos, pais e professores.

Na sexta-feira, às 11 horas da manhã, os alunos se encontram na sede do projeto, no Rio Tavares, em Florianópolis, e fazem um alongamento com os professores.

Em seguida, vai todo mundo para a praia, onde sera realizado um surf treino com todas as turmas de surf de corpo. As baterias simuladas servem de incentivo aos alunos, para que se superem e aprendam mais as técnicas de competição que são utilizadas no esporte.

Após a competição, os jovens voltam para a sede, onde os professores anunciarão os vencedores das baterias e, em seguida, será feito um churrasco de confraternização com os alunos, seus pais e todos os envolvidos no projeto durante o ano de 2009. As atividades retornam na terceira semana de janeiro do próximo ano, com seleção de novos alunos e rematrícula dos antigos.

Kaha Nalu 2009

Em 2009 o Kaha Nalu viveu uma grande transformação. Foram incluídas novas atividades na sede, para que os alunos, todos de baixa renda, recebessem uma formação mais ampla. Foram ministradas no decorrer do ano aulas de artesanato, música, ingles, gramática, artes marciais, enfim, atividades que todas as crianças têm direito, mas que poucas têm acesso.

Com isso, o Kaha Nalu consolidou o objetivo do projeto, que é oferecer oportunidades a jovens que muitas vezes não têm nenhum tipo de orientação para o futuro.

Os meninos e meninas que passaram pelo Kaha Nalu em 2009 com certeza visualizaram mudanças em suas vidas e aprenderam lições que ficarão armazenadas em suas memórias e que, certamente, serão muito utéis na formação do seu caráter e busca profissional.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img