18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Projeto vai oferecer aulas gratuitas de tango em Floripa

spot_img

Projeto vai oferecer aulas gratuitas de tango em Floripa

spot_imgspot_img

O Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis, abrirá na próxima semana as inscrições para as aulas do Projeto Tango no Palácio. Os interessados deverão realizar a inscrição exclusivamente pelo formulário disponível neste link entre os dias 2 e 6 de julho de 2018.  As aulas são gratuitas.

Os encontros ocorrerão de 1º de agosto a 7 de novembro de 2018, sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h, com o professor uruguaio Carlos Peruzzo. Serão oferecidas 40 vagas, sendo 10 para casais e 10 individuais (10 homens e 10 mulheres). Caso as inscrições excedam o número de vagas, será realizado sorteio público no dia 09 de julho, às 15h, na Sala do Setor Educativo do Museu. Em caso de desistência ou duas faltas em um mesmo mês, o aluno terá sua vaga suspensa e será chamado outro candidato da lista de suplentes.

O objetivo do Projeto Tango no Palácio é aproximar esta modalidade de dança com toda a comunidade, mostrando que pode ser praticada por qualquer pessoa, independente da idade ou de ter experiência anterior com dança. É uma atividade integradora e inclusiva, que cria relações positivas e equilibradas, melhorando a qualidade de vida de todos seus praticantes.

Sobre o professor 

Carlos Peruzzo é uruguaio, nascido em Motevidéu, e começou sua trajetória tanguera em 1990 na sua cidade natal, um dos berços do tango, quando ainda estudava Engenharia Civil na Universidade. Participou como dançarino em várias apresentações de dança e teatro, até sua vinda para o Brasil. Em 1995, chegou a Florianópolis para realizar Mestrado em Engenharia Civil na UFSC e conheceu o Centro de Dança Edson Nunes (CDEN), onde continuou aprimorando seus conhecimentos, estudando os outros ritmos da Dança de Salão.  No ano de 1996, por convite do professor e dançarino Edson Nunes, iniciou-se como professor de tango no Centro de Dança Edson Nunes, formando assim a primeira turma de alunos de tango em Florianópolis. Desde então, tem sido um divulgador permanente do ritmo em Santa Catarina, ministrando aulas e cursos, organizando milongas e práticas, promovendo workshops com vários professores convidados.

As informações são da Ascom FCC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img