18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Projeto 12:30 recebe Coral da UFSC na Concha Acústica

spot_img

Projeto 12:30 recebe Coral da UFSC na Concha Acústica

spot_imgspot_img

O Coral da UFSC é a atração do Projeto 12:30 desta quarta-feira, dia 1º de setembro. A apresentação será às 12h30, na Concha Acústica da UFSC, é gratuita e aberta à comunidade.

No repertório do concerto predominará a MPB, e o coral vai apresentar o trabalho realizado com a pesquisa de músicas que vão desde os anos 60 até os dias de hoje. Segundo a regente Miriam Moritz, são músicas que de alguma forma marcaram a vida de muitos brasileiros nos últimos 50 anos, período que coincide com os 50 anos de existência da UFSC. Dessa forma sonora o coral também participa das comemorações do aniversário da instituição.

Além de músicas a capella, sem acompanhamento de instrumentos, o coral apresentará alguns números executados por integrantes do próprio grupo.

A regente do coral, maestrina Miriam Moritz, também coordena os projetos de Extensão Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC.

Miriam Moritz com flauta e piano

O Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, bem como contribuir com a integração e a extensão cultural da universidade. Desde a sua fundação, em 1963, vem participando ativamente de diversos projetos artístico-culturais e de eventos promovidos pela comunidade universitária, apresentando um variado repertório musical.

Os ensaios do Coral da UFSC acontecem tradicionalmente as terças e quintas-feiras, das 20h às 22h, na Igrejinha da UFSC, DAC, Praça Santos Dumont, Trindade.

O Coral da UFSC, o Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC fazem parte do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina.

SERVIÇO:

O QUÊ: Apresentação do Coral da UFSC no Projeto 12:30.
QUANDO: Dia 1º de setembro de 2010, quarta-feira, às 12h30.
ONDE: Concha Acústica da UFSC, praça central do campus universitário da Trindade, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito e aberto à comunidade.
CONTATO: Coral da UFSC (48) 3721-9348 e 3721-9447 ou coraldaufsc@dac.ufsc.br – www.dac.ufsc.br.

Por [CW] Departamento Artístico Cultural – DAC: SECARTE: UFSC

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img