23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Projeto de incentivo para escritores catarinenses é lançado hoje em Florianópolis

spot_img

Projeto de incentivo para escritores catarinenses é lançado hoje em Florianópolis

spot_imgspot_img

Câmara Catarinense do Livro lança projeto “Meu Primeiro Livro” em noite de homenagens

Uma ótima notícia para escritores catarinenses será lançada hoje (24) à noite, a partir das 18h30, na solenidade de entrega do Prêmio Amigos do Livro, na III Feira Catarinense do Livro. O presidente da Câmara Catarinense do Livro, Salézio Costa, irá apresentar o projeto “Meu Primeiro Livro”, com o objetivo de estimular a produção literária no Estado. A meta é publicar, no mínimo, 30 títulos catarinenses por ano através da criação da editora da CCL, que terá papel fundamental como facilitadora de publicações, promovendo ações para a viabilização de projetos de escritores a custos mais em conta. Antes de publicados, os livros passam pela avaliação de uma comissão técnica. Os escritores interessados já podem enviar seus projetos via email ou entregá-los diretamente na sede da entidade. “Com a iniciativa queremos estimular mais a produção literária no Estado, tendo a editora da CCL como base produtiva e logística. Dando suporte aos escritores e elevando dessa forma a qualidade e projeção das obras catarinenses a nível nacional”, explica Salézio Costa.

Homenagens – A noite ainda reserva homenagens para os amigos do livro, personalidades catarinenses que contribuem com a propagação da literatura catarinense e promovem o hábito da leitura. São eles: o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, José Trindade dos Santos (Patrono), escritor e desembargador Lédio Rosa de Andrade (Medalha do Mérito Escritor “Cruz e Sousa”, advogado e presidente da CAASC Diogo Nicolau Pitsica (Medalha do Mérito Editor “Odilon Lunardelli), livreiro da Casa do Saber Círio Vandresen (Medalha do Mérito Livreiro “Dikson Colombo”), Universidade Homenageada, o jornalista Mario Motta recebe o prêmio Amigo do Livro e o Governo do Estado de Santa Catarina destaque como Grande Incentivador da Literatura e Cultura Catarinense.

A III Feira Catarinense do Livro vai até o dia 2 de junho, no Largo da Alfândega em Florianópolis. Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 20h. Aos domingos, das 13h às 19h. A entrada é franca. Confira a programação completa no site : www.cclivro.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img