Espanhol ganha o WQS na Praia Mole em Florianópolis

EsportesEspanhol ganha o WQS na Praia Mole em Florianópolis

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

LIDE SC em São José: Décio da Silva, da WEG, detalha governança familiar e defende separar acionista e executivo

No encontro do LIDE Santa Catarina na Energiluz, nesta sexta-feira (16), o presidente do Conselho da WEG explicou como funciona a WPA e o conselho de família; painel reuniu Koerich, Docol, Ábaco, Herval, Nexti e Cota Real.

CODEPLAN inicia PPP de iluminação pública e cidades inteligentes para oito municípios do Planalto Norte

Reunião de abertura em Mafra, nesta sexta-feira (16), reuniu prefeitos, BRDE e o Consórcio Pontos de Luz; a previsão é de cerca de 18 meses até o leilão da concessão.

Fórum gratuito da ACATMAR qualifica para a economia do mar, que emprega quase 240 mil em SC

O VI Fórum de Capacitação Técnica ACATMAR acontece na terça-feira (20), no IFSC Câmpus Florianópolis-Continente, com nove palestras e inscrições gratuitas para quem trabalha ou quer trabalhar no setor náutico.

Compartilhe

Pedra deixa o título escapar, e basco faz a festa no WQS de Florianópolis

Aos 36 anos, gaúcho perde duelo de ex-integrantes da elite para Aritz Aranburu. Campeão do ano passado, Gabriel Medina fica em terceiro

Aos 36 anos, Rodrigo Dornelles, o Pedra, conseguiu despachar a maior revelação do surfe brasileiro e defensor do título, Gabriel Medina (16), nas semifinais. Na decisão, porém, perdeu o duelo de ex-integrantes da elite mundial para Aritz Aranburu (24) e viu o troféu do WQS seis estrelas de Florianópolis, na Praia Mole, ir para o País Basco.

Foi o segundo título do espanhol em etapas brasileiras. Em 2006, ele venceu a de Fernando de Noronha. Pedra não vence desde 1998, no Peru, onde conquistou sua única vitória na divisão de acesso mundial.

Assim como o gaúcho, Aritz teve que despachar um surfista da nova geração nas semifinais. Ele passou por Caio Ibelli, de 17 anos. Na decisão, o espanhol tirou uma nota 7,00 no fim e fechou a bateria com 12,67 pontos, contra 6,67 de Pedra.

– Estou muito feliz. Foi um campeonato muito bom pra mim, tivemos alguns dias de mar bem difícil e hoje deu tudo certo pro meu lado. O Rodrigo (Dornelles) é um grande surfista e foi um prazer fazer a final com ele – disse Aritz.

O espanhol do País Basco saltou de 60º para 35º no ranking unificado da Associação de Surfe Profissional (ASP); o brasileiro, de 76º para 59º.

– A sorte esteve do meu lado no campeonato inteiro, menos agora justamente na final. Mesmo assim, não posso reclamar, mas queria muito ter vencido.