17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Projetos Floripa acontece no dia 30 de outubro

spot_img

Projetos Floripa acontece no dia 30 de outubro

spot_imgspot_img

Estudantes de administração de empresas saem da sala de aula para promover evento.

A turma do 8º semestre do curso de Administração Empresarial da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC/ESAG) promove no próximo dia 30, no Centro de Eventos da UFSC, o “Projetos Floripa”, um workshop de gerenciamento de projetos com a presença de nomes consagrados da área, ligados a empresas como a EMBRAER, Tractebel, Black&Decker. O evento é organizado integralmente pelos alunos, como parte de uma disciplina da universidade, e conta com a co-realização do PMI Santa Catarina, a mais conceituada entidade catarinense da área.
É esperada a presença de 400 pessoas, entre estudantes, professores e empresários. O workshop é uma das etapas do “Projeto Reconte o Futuro”, que prevê ainda outras atividades na região. Toda a renda arrecadada será revertida em benefícios e materiais para a ONG Saúde Criança Recontar, que atua na Capital, no apoio à crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão. Para os organizadores, esta é a hora de unir a teoria com a prática, lema pregado em sala de aula. “É um evento de peso para os participantes e com um lado social, que nos trás um aprendizado imenso no mercado”, afirma o gerente geral do projeto, Guilherme Torres.

Entre os palestrantes está o presidente da Tractebel Energia, Manoel Zaroni; o gerente de engenharia da Black&Decker, Antônio Reis; Vasco Brasil, da EMBRAER; além do presidente do Project Management Institute Santa Catarina (PMI/SC), Farhad Abdollahyan, entre outros especialistas de gerenciamento de projetos, conhecimento bastante requisitado no mercado de trabalho em quase todas as profissões.

Na prática, o evento representa o encerramento do Projeto Reconte o Futuro, que contou com outras atividades nos últimos meses, como a Jam Session do Bem, realizada no início de outubro, no Golden Café, e também do ESAG Dia Feliz, que reuniu por volta de 80 pessoas, para tomar um café da tarde e participar de brincadeiras com as crianças carentes atendidas pela ONG, no último sábado. No final do semestre, além de garantir a nota na disciplina, os estudantes devem prestar contas do projeto para a UDESC e patrocinadores.

Para mais informações e inscrições do “Projetos Floripa”, acessar o site www.projetosfloripa.com.br.

SERVIÇO

O quê: Projetos Floripa
Quando: Dia 30 de outubro, das 13h às 21h.
Onde: Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Inscrições: pelo site www.projetosfloripa.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img