23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Segunda maior rede de varejo do estado investe na Grande Florianópolis

spot_img

Segunda maior rede de varejo do estado investe na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Obra é anexa ao Shopping Via Catarina em Palhoça.

No próximo dia 22 a segunda maior rede de varejo de Santa Catarina, a Giassi e Cia Ltda abre na Palhoça sua 10ª loja Giassi Supermercados A nova estrutura contará com 5.200 m² de área de vendas, 37 checkouts, 300 vagas para estacionamento e 20 lojas de apoio prestadoras de serviços, em área construída de 22 mil m². A obra será a quarta maior loja da rede e estará integrada ao Shopping Via Catarina que tem inauguração prevista para o primeiro semestre de 2010.

O novo empreendimento inicia com ações ambientais e comunitárias afirmativas – como a oferta de sacolas ecológicas aos clientes, coleta de óleo de cozinha usado e apoio a projetos sociais. “O crescimento de Palhoça nos motivou a implantarmos uma loja desta magnitude na cidade”, afirma Domingos Adílio de Souza, gerente operacional da rede.

O fundador, Zéfiro Giassi, tem varejo no sangue: em 1960 iniciou no setor com um armazém de secos e molhados em Içara, no sul do estado. A radiografia atual exibe o sucesso da iniciativa: nove lojas, 3.174 colaboradores e 21º do país em faturamento, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Entre os estados do sul é a quinta rede.

Sobre o Shopping Via Catarina

O Shopping está localizado junto ao Loteamento Pagani, na região comercial de Palhoça e atenderá a uma população urbana estimada em cerca de 250 mil habitantes na região de influência, com potencial ascendente de renda. O projeto arquitetônico é assinado pelo premiado escritório Dória Lopes Fiúza, O projeto arquitetônico é assinado pelo premiado escritório Dória Lopes Fiúza, com sedes em Florianópolis, Curitiba e São Paulo e grande experiência na concepção de supermercados, prédios industriais e corporativos. A obra é da VendeCasa Empreendimentos Imobiliários Ltda, empresa do Grupo Sibara, que há 40 anos desenvolve atividades nas áreas de incorporações imobiliárias, construção civil e loteamentos em Santa Catarina.

Em terreno de 13.830 m², o Via Catarina está sendo erguido em térreo mais dois pavimentos, possuirá estacionamento com 470 vagas, quatro mega lojas, 160 lojas satélites além de quatro salas de cinema. Somente a praça de alimentação terá capacidade para 600 pessoas em área de lazer de cerca de 300 m². Uma inovação é a construção anexa de um hotel com 198 apartamentos distribuídos em 11 andares, além de sala de conferências, constituindo em espaço ideal para negócios associados a atividades de lazer.

A obra deverá ser entregue em 2010. “Teremos um centro de compras e lazer compatível com as expectativas de consumo de uma região em grande desenvolvimento no Estado de Santa Catarina”, afirmou o superintendente do Shopping, Sergio Monlevad.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img