21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

IPUF expõe projetos para Florianópolis no Museu Cruz e Sousa

spot_img

IPUF expõe projetos para Florianópolis no Museu Cruz e Sousa

spot_imgspot_img

Propostas como a nova sede administrativa da Prefeitura de Florianópolis, o novo Largo da Alfandega e a Passarela Jardim ligando a Praça XV de Novembro ao Centro Sul fazem parte da Exposição de Projetos “Cidades Metropolitanas”. A mostra, promovida pelo IPUF e Conselho da Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, vai até o dia 4 de dezembro no Museu Cruz e Sousa e pode ser conferida gratuitamente. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipla. 

Também será possível conhecer os projetos para os bairros José Mendes e Sambaqui, bem como a de um mirante no morro da Carvoeira. Outra proposta em exposição é voltada a região entre as cabeceiras insulares das pontes Colombo Salles e Hercílio Luz. Além de painéis fotográficos o visitante alguns projetos estão apresentados em forma de maquetes, permitindo uma melhor visualização.

Passarela Jardim

A ideia é transformar em parque público a faixa de terra entre a Praça XV e o CentroSul, num total de 32 mil metros quadrados. No local seriam implantadas uma série de benfeitorias. De acordo com o projeto, a área será transformada numa passarela-jardim com 200 metros de extensão.

A estrutura será suspensa sobre o trânsito de veículos a uma altura de 6 metros, que devolve ao Centro o contato com o mar e permite uma visão panorâmica dos prédios históricos. Embaixo da passarela, além de área verde, serão instalados equipamentos públicos – como centro de informações, caixas eletrônicos e banheiros – e de lazer, como quadras, pista de skate, restaurantes e lanchonetes. Também está previsto um centro de comércio popular.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img