23.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Pronto atendimento 24h no Norte da Ilha agrada a comunidade

spot_img

Pronto atendimento 24h no Norte da Ilha agrada a comunidade

spot_imgspot_img

Somente nas primeiras 12 horas de funcionamento, a Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha, inaugurada nesta terça-feira (03), já havia ultrapassado os 200 atendimentos. Com mais de 900 metros quadrados de área construída, a UPA-Norte está instalada no mesmo prédio da Policlínica Municipal e ao lado do Terminal de Canasvieiras. “ Esta obra só foi possível graças a parceria com o governo federal e estadual”, lembrou o prefeito Dário Berger.

No local irão trabalhar mais de 100 profissionais, que atenderão os casos de urgência e emergência em clinica médica, Cirurgia Ambulatorial, Raio X, Ultra-sonografia, Eletrocardiograma e Pediatria. Além disso, contará com Pronto Atendimento 24 horas na área de odontologia. Para ter acesso aos serviços não será necessário pré-agendamento. “ Eu tenho sido procurado por prefeitos de outras cidades interessados na implantação de Unidades de Pronto Atendimento como esta e a do sul da Ilha”, contou o prefeito.

A nova unidade substitui o Pronto Atendimento dos Ingleses, que será reformado para oferecer outros serviços na área da saúde. Com menos de 200 metros quadrado de área construída o antigo PA já estava trabalhando acima do limite de sua capacidade. O prédio, inaugurado no final de 2004, vinha apresentando uma série de problemas estruturais. O investimento total na UPA foi de aproximadamente R$ 2 milhões, com recursos municipais, estaduais e federais.

UPA-Sul

Com menos de cinco meses de funcionamento a UPA-Sul já ultrapassou os 50 mil atendimentos. Destes apenas 30, ou menos de 0,1 por cento, precisarem ser transferidos a um dos hospitais da capital. “Estamos fazendo a nossa parte para minimizar o problema de super lotação das emergências”, diz o secretário de Saúde da capital, João Candido da Silva.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img