16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Prorrogadas as inscrições para o FAM 2022 

spot_img

Prorrogadas as inscrições para o FAM 2022 

spot_imgspot_img

Realizadores têm até o dia 27 de junho para inscrever seus filmes na 26ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul

A Associação Cultural Panvision prorrogou o limite das inscrições para a 26ª edição do Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022.  Realizadores do setor audiovisual de 10 países têm agora até o dia 27 de junho, próxima segunda-feira, para inscrever seus filmes em nove das Mostras Competitivas presentes nesta edição do Festival. 

De forma presencial e com novidades, o FAM volta a movimentar Florianópolis (SC) de 22 a 28 de setembro de 2022. Recentemente, a Panvision, realizadora do Festival, anunciou a inédita Mostra Especial Lei Aldir Blanc, uma mostra competitiva voltada especificamente para os filmes realizados através da Lei Emergencial de Cultura em todo o território nacional.

Atendendo a pedidos dos realizadores catarinenses, a organização ampliou o tempo limite dos filmes inscritos na Mostra Curtas Catarinenses, para até 20 minutos de duração. Há 11 anos os filmes realizados em Santa Catarina possuem espaço diferenciado no FAM e desde o ano passado é obrigatório o ineditismo da obra, a exibição precisa ser em première, ou seja não podem ter sido exibidos, tanto de maneira presencial, como on-line.

As demais Mostras Competitivas que também continuam com inscrições abertas são: Mostra Curtas Mercosul, Mostra Curtas Infantojuvenil Mercosul, Mostra Longas Ficção Mercosul, Mostra Longas Documentários Mercosul (Doc-FAM), Mostra Longas Work In Progress e Mostra Videoclipe. O FAM também conta com a Mostra Rally Universitário, que em breve abrirá inscrições para os estudantes de todo o Mercosul. 

O 26º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2022 é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura com Copatrocínio Vero Internet e realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Prêmio Catarinense de Cinema 2021, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Mais detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no regulamento do Festival, que pode ser acessado no site http://www.famdetodos.com.br/. As atualizações sobre a 26ª edição do FAM também podem ser conferidas pelas redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter: @FAMdetodos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img