17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Proteção ao crédito é tema de seminário na Capital

spot_img

Proteção ao crédito é tema de seminário na Capital

spot_imgspot_img

Promovido pela CDL de Florianópolis, 14º Seminário de SPC vai discutir ações para gestão de crediário.

Os varejistas da capital se reúnem nesta segunda-feira (26.10) no centro de convenções CentroSul para uma discussão aprofundada sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da concessão à cobrança dos inadimplentes. Trata-se do 14º Seminário de SPC, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis com apoio da Federação das CDLs de Santa Catarina. Contando com a participação de cerca de 350 pessoas, o evento é indicado para empresários e trabalhadores do comércio, especialmente aqueles que atuam na “retaguarda”, em áreas como crediário, cobrança e análise de crédito.

Concentrado na parte da manhã, o seminário abre às 8h com o credenciamento dos participantes e o pronunciamento do presidente da CDL Osmar Silveira. Logo em seguida, às 8h30, começa a palestra do professor e consultor Renivaldo Sebben, que fala sobre “Concessão com qualidade e recuperação eficaz”. Em seguida, Vivian Meira Moraes, assessora jurídica do SPC Brasil debate os aspectos legais da proteção ao crédito, apresentando técnicas evitar fraudes e ter mais segurança nas vendas. O Seminário encerra com um painel de perguntas e respostas aberto aos participantes, com participação dos palestrantes, do SPC e da assessoria jurídica da CDL de Florianópolis.

A inscrição para o evento é exclusiva para os associados da CDL de Florianópolis, com o custo de R$ 10 descontado em fatura. Os participantes deverão levar ainda um brinquedo, que será recolhido na entrada do evento e doado à campanha Pedágio do Brinquedo. Quem quiser participar pode preencher a ficha de inscrição no site da CDL (www.cdlflorianopolis.org.br) ou ligar para 3229 7078.

O 14º Seminário de SPC conta com o patrocínio das empresas Carioca Calçados, Prevident, Sindilojas, Sebrae, Sicredi e Unimed.

SERVIÇO

O QUE: 14º Seminário de SPC

QUANDO: 26 de outubro de 2009, das 8h às 12h30

ONDE: CentroSul

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img