Florianópolis, 3 março 2026
spot_img

Protocolos de intenções visam conscientização ambiental

Meio ambienteProtocolos de intenções visam conscientização ambiental
spot_img

Instituto Collaço Paulo tem nova curadora-chefe

O Instituto Collaço Paulo – Centro de Arte e...

Programa Juro Zero apresenta resultado de janeiro de 2026

Florianópolis (SC) – A Associação das Instituições de Microcrédito...

MDA Alimentos leva Deutschips para a Run Mulher em Florianópolis

Companhia faz ativação de marca na corrida que celebra...
spot_img

Compartilhe

A FloripAmanhã assina nesta semana dois protocolos de intenções em prol da população de Florianópolis, principalmente do Norte da Ilha.

Com o Shopping Cachoeira, o documento consiste em um espaço dentro do empreendimento para divulgação do trabalho das entidades participantes deste projeto: FloripAmanhã, Aprender Entidade Ecológica e Vento Sul Passeios Marítimos. O objetivo é a conscientização ambiental.

Cada uma delas ficou com uma função. A FloripAmanhã fica responsável por conscientizar o público que circula no local para a educação ambiental, objetivando a certificação do Bandeira Azul para Praia da Cachoeira do Bom Jesus e recrutar e selecionar novas lideranças para promover a difusão da educação ambiental; elaborar e distribuir material de divulgação do projeto e manter a comunicação, através de matérias no site FloripAmanhã.org, assessoria de imprensa e estratégias de web marketing com os parceiros.

A Aprender e a Vento Sul serão responsáveis pela conscientização das pessoas que circulam no local, indicação das lideranças para a causa ambiental e ajudar na distribuição do material informativo.

Outro protocolo foi assinado com a ASONSEG (Associação Social Nossa Senhora do Guadalupe), cuja sede fica em Canasvieiras, e visa a promoção e articulação de projetos sócio-educacionais e de preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, em especial, a realização de projetos de reciclagem.

O projeto visa desenvolver parcerias com a iniciativa privada e o poder público para implantar ações e projetos sociais que resultem na geração de trabalho e renda e a defesa da cidadania em Florianópolis, Biguaçú, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.