13.9 C
fpolis
terça-feira, maio 24, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Provas para professor substituto têm data definida

spot_img

Provas para professor substituto têm data definida

spot_imgspot_img

A seleção de professores substitutos da rede municipal de ensino de Florianópolis já tem nova data definida. As provas irão acontecer no dia 21 de dezembro, numa decisão da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Consulplan, empresa responsável pelo processo.

Na próxima segunda, dia 8 de dezembro, será anunciado oficialmente o local das provas. A expectativa da Secretaria de Educação é de que a seleção seja mantida para a Universidade Federal de Santa Catarina. No entanto, isso vai depender da agenda da instituição de ensino superior. Anteriormente, as provas deveriam ser realizadas no dia 23 de novembro, mas não foi possível devido às fortes chuvas que atingiram boa parte do Estado de Santa Catarina. Estão inscritos mais de 3 mil 500 candidatos, que buscam vagas no magistério no ano que vem.

O processo seletivo vai contemplar as áreas de Educação Infantil, Séries Iniciais, Português, Matemática, Português e Inglês, Geografia, História, Ciências, Inglês, Espanhol, Educação Física, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Auxiliar de Ensino, Dança, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Instrutor de Libras e Intérprete de Libras. Os selecionados poderão ganhar até R$ 1.483,00, conforme a carga horária, formação e a área de atuação do profissional.

Para as áreas de Educação Infantil e Séries Iniciais, os interessados deverão ser graduados em Pedagogia ou ter formação em magistério no ensino médio com as devidas habilitações. Para as demais áreas os candidatos deverão estar no mínimo na quinta fase do curso superior de licenciatura das disciplinas pretendidas.

Outras informações poderão ser obtidas na Central de Atendimento da Consulplan Consultoria, que colocou à disposição do público os telefones 3028-7765 ou 3222-3232.

spot_img