18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UDESC oficializa a sua instalação em Palhoça

spot_img

UDESC oficializa a sua instalação em Palhoça

spot_imgspot_img

No 27/11 foi formalizada a instalação da Universidade do Estado de Santa Catarina em Palhoça. Num primeiro momento, toda a unidade do Centro de Ciência da Saúde e do Esporte – CEFID – da UDESC, que hoje conta com 1200 alunos, 100 professores e 80 técnicos, será transferida para Palhoça e vai funcionar numa área de 50 mil metros quadrados, localizada no bairro Bela Vista, próxima ao empreendimento Terra Nova Palhoça.

A informação é do prefeito Ronério Heiderscheidt, que está comemorando a chegada desse importante centro de saber de Santa Catarina em Palhoça. “ É um orgulho para nós”, disse. Junto com esse núcleo da Udesc, está previsto ainda um Centro de Eventos Multiuso. “ Será de nossa competência viabilizar, junto ao Governo do Estado, recursos para a construção desse espaço”, disse Ronério. O reitor da UDESC, Sebastião Iberis Lopes Melo, dá mais detalhe a respeito desse assunto.

Ele informa que a estimativa é começar a obra já em 2009 e que a unidade do CEFID deverá estar em funcionamento no segundo semestre de 2010. “ Vai acontecer um processo gradual de transferência. Queremos criar em Palhoça um grande centro de referência de fisioterapia”. Para ele, a ida para Palhoça foi uma vitória importante para a Udesc e para Santa Catarina. Além da chegada da Udesc, Palhoça oficializou nesse ano a instalação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina (CEFET/SC) em Palhoça, que vai se instalar na Cidade Universitária Pedra Branca, onde já está a UNISUL. Em março, foi confirmada a instalação do Instituto de Ensino Superior de Palhoça – IESP – no loteamento Nova Palhoça, no bairro Rio Grande.

Esse investimento é de R$ 5 milhões e tem por trás o ex-proprietário do Instituto de Ensino Superior de Joinville, Taury Rocha Ramos. Ainda, em fevereiro, Palhoça ganhou uma extensão da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac- . Depois de atrair em três anos mais de dois mil novos empreendimentos, Palhoça pretende se consolidar como o mais novo centro educacional da região metropolitana. Para isso já dispõe de centros de saber como a Unisul, a Faculdade Municipal de Palhoça – FMP – e a Faculdade de Desenvolvimento de Santa Catarina – Fadesc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img