15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Quarentena: treinar em casa fortalece a imunidade

spot_img

Quarentena: treinar em casa fortalece a imunidade

spot_imgspot_img

Por Fernando Arruda, educador físico – Live Sports Center

Não podemos nos entregar neste momento tão complicado e baixar a cabeça aceitando que tudo vai ser horrível e desastroso. É necessário entender que a rotina saudável deve ser mantida, dentro, claro, das limitações que a quarentena impõe.

A manutenção da atividade física nos ajuda a manter a nossa imunidade mais forte no combate da pandemia do COVID-19. Outros fatores também colaboram para fortalecer o sistema imunológico, como dormir bem, controlar o stress e ter uma alimentação balanceada e sem dietas restritivas. 

Além da imunidade, fazer atividades físicas de forma rotineira e contínua ajuda a diminuiria ansiedade e o stress, aumenta o gasto calórico e ajuda – e muito – a manter uma rotina alimentar melhor.  Todos os dias, procure dedicar ao menos 30 minutos do seu tempo para exercitar o corpo. É importante que não sejam em lugares com muitas pessoas. 

Temos muitos treinadores ajudando as pessoas nas redes sociais, oferecendo treinos prontos e para todos os níveis. Basta procurar. E esta colaboração dos profissionais de educação física com as pessoas ainda evoluirá muito durante a “Corona Crise”.

É preciso atenção na escolha destes treinos e profissionais, pois todos parecem iguais, mas não são. Dê preferência, se possível e se você tiver, ao seu professor da academia ou um que você conheça.

É preciso levar em conta que, cada pessoa um tem um condicionamento, a chamada “individualidade biológica”: alguns podem ter limitações ou lesões.

O isolamento é eficaz, porém pode ser prejudicial para a saúde emocional. A atividade física é uma das maneiras de ocupar a mente e combater essa crise. Afinal, precisamos estar bem para conseguir passar desta fase de quarentena e começar um novo episódio na história – livres de pandemia e de outras doenças provocadas pelo distanciamento social, como a ansiedade e a depressão.

Faça atividade física. Agora e sempre. Muitas pessoas querem ajudar nesta fase e isto trará resultados positivos ao final da pandemia, como união, compaixão e amor ao próximo. Juntos somos mais fortes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img