23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Atendimento terapêutico da ONG ASSIM SC passa a ser 100% on-line durante o confinamento compulsório em função do Covid-19

spot_img

Atendimento terapêutico da ONG ASSIM SC passa a ser 100% on-line durante o confinamento compulsório em função do Covid-19

spot_imgspot_img

 

Em face do momento que estamos vivendo e comprometidos com o esforço coletivo de conter a disseminação do Covid-19, no qual o confinamento compulsório representa cuidar de si mesmo e do outro, a ASSIM SC, entidade sem fins lucrativos de Florianópolis, que presta atendimentos terapêuticos gratuitos ou a custo social passará a oferecer seus atendimentos terapêuticos de forma remota através de plataformas digitais, até que seja seguro retomar  a rotina habitual.

Essa decisão está pautada nos protocolos da saúde e segurança, mas também levou em conta a atenção  à saúde mental e ao bem estar emocional de seus clientes. Em um contexto no qual as pessoas podem sentir-se extremamente vulneráveis, a ASSIM adaptou o formato do atendimento de forma a manter as terapias em curso dentro de uma rotina habitual. 

Num esforço inédito, a ASSIM mantém o seu programa social em funcionamento, totalmente online, a partir de 19/03/2020, engajando seus clientes a manter o processo terapêutico neste momento crítico.  

“Juntamente com a importância de manter a rotina dos nossos atendimentos terapêuticos regulares a custo social em andamento em prol da saúde emocional dos nossos clientes, a sua continuidade no formato remoto foi a solução que encontramos para não fecharmos as portas de forma definitiva”, informa a psicóloga Telma Lenzi, presidente da ONG. “São esses atendimentos, pagos a valores sociais, que pagam as contas e permitem a continuidade deste projeto, que existe desde 2007. Se os clientes não aderirem ao atendimento on-line neste momento, é possível que a ASSIM SC seja mais uma vítima indireta do Covid-19”, complementa Telma.

 

Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99156 2354.   

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img