23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Quase tudo pronto na pista de kart da Arena Sapiens

spot_img

Quase tudo pronto na pista de kart da Arena Sapiens

spot_imgspot_img

Desafio das Estrelas acontece nos dias 28 e 29 de novembro.

Vice-governador Leonel Pavan e secretário Gilmar Knaesel visitaram obras nesta sexta (30).

A pista de kart que vai inaugurar a Arena Sapiens com o Desafio das Estrelas, nos dias 28 e 29 de novembro, em Florianópolis, recebe neste final de semana os últimos detalhes da fase de asfaltamento, com a utilização de um material especial e que segue o padrão de sustentabilidade exigido pelo Sapiens Parque.

É um ‘asfalto borracha’, que vai cobrir os 1,2 mil metros da pista com a utilização de 5 mil pneus moídos e a utilização de um polímero especial que capta carbono e nitrogênio do ar para limpeza da própria pista, além de dar mais aderência aos carros na medida em que o asfalto é utilizado. “A pista cumpre requisitos e padrões internacionais, usando soluções verdes como este asfalto especial e a integração com uma ampla área de preservação”, ressalta José Eduardo Fiates, diretor executivo do Sapiens Parque. Nesta sexta-feira, o vice-governador Leonel Pavan e o secretário de Turismo, Cultura e Esportes Gilmar Knaesel visitaram as obras e percorreram a pista.

Esta é a primeira etapa da Arena Sapiens, que une lazer, esportes, tecnologia, inovação e sustentabilidade. A área vai contemplar um centro multiuso para shows, eventos e competições esportivas, um Centro de Mobilidade e Inovação (para testes dos carros ‘verdes’ desenvolvidos pela UFSC), o Museu da Mobilidade e a Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis. “Esta área estará aberta para o uso da comunidade, e será o primeiro equipamento em Florianópolis que poderá ser utilizado para turismo, eventos, lazer e produção de tecnologia”, define Fiates.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img