22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Raimundo Colombo assume a presidência do Codesul nesta quinta-feira

spot_img

Raimundo Colombo assume a presidência do Codesul nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

Em cerimônia que será realizada nesta quinta-feira, 4, o governador Raimundo Colombo assumirá a presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). O ato ocorrerá em Florianópolis, no resort Costão do Santinho, às 11h, na presença dos governadores de todos os Estados membros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

A presidência é rotativa, com cada um dos governadores assumindo durante um ano do mandato. O Codesul tem como objetivo encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais e coordenar e potencializar temas importantes para o desenvolvimento dos quatro Estados membros.

A instituição já conseguiu estabelecer parcerias com a Galícia, região da Espanha; a Comissão Regional de Comércio Exterior do Nordeste Argentino; e o Governo de Quebéc, no Canadá, por exemplo. O trabalho desenvolvido em bloco também dá mais força para a defesa de assuntos em comum junto ao Governo Federal e o Congresso Nacional.

O conselho foi criado em 1961, por meio de um convênio entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em 1992, o Estado de Mato Grosso do Sul também passou a integrar o Codesul. Raimundo Colombo será o 15º governador catarinense a assumir a presidência da instituição.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img