17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Raimundo Colombo se reúne com deputados estaduais para discutir greve dos caminhoneiros

spot_img

Raimundo Colombo se reúne com deputados estaduais para discutir greve dos caminhoneiros

spot_imgspot_img

Deputados estaduais que acompanham as paralisações dos caminhoneiros em Santa Catarina foram recebidos no fim da tarde desta segunda-feira, 2, pelo governador Raimundo Colombo (PSD), no Centro Administrativo, em Florianópolis. Na reunião, os parlamentares expuseram o que foi discutido nos encontros com caminhoneiros que participam da mobilização no Oeste e no Extremo Oeste catarinense. As informações são da Agência Alesc. 

Participaram da audiência os deputados João Amin (PP), que é presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia, Valdir Cobalchini (PMDB) e Manoel Mota (PMDB), que são membros da comissão, além de Mário Marcondes (PR) e Dirceu Dresch (PT). A imprensa não pôde acompanhar o encontro.

De acordo com João Amin, a comissão de Transportes vai passar ao governador o relatório das viagens feitas pelo Oeste, nos encontros com os manifestantes. “O governador também nos passou informações de que hoje não há mais bloqueios nas rodovias estaduais, o que é um bom sinal. A gente pode passar informações dessas conversas com os caminhoneiros e o governador pode nos passar informações que são importantes para o trabalho da comissão”, disse.

Na audiência, o deputado também repassou a Colombo a queixa de caminhoneiros sobre a alíquota do ICMS cobrada pelo Estado o óleo diesel, que seria mais cara que a cobrada no Paraná. “O governador vai passar para a Secretaria de Estado da Fazenda fazer um comparativo com os outros estados, mas a gente acredita que nossa alíquota é menor.”

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img