21.3 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Raimundo Colombo se reúne com integrantes de cooperativas de assentados da reforma agrária

spot_img

Raimundo Colombo se reúne com integrantes de cooperativas de assentados da reforma agrária

spot_imgspot_img

O governador Raimundo Colombo e o diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Guilherme Lacerda, reuniram-se nesta segunda-feira, 18, em Florianópolis, com integrantes de cooperativas de assentados da reforma agrária.

No encontro, os agricultores apresentaram um projeto de ampliação e readequação das cadeias produtivas do leite, frango caipira, suínos e peixes nos assentamentos de Santa Catarina a partir da ampliação da produção, industrialização e comercialização.

Os agricultores solicitaram apoio financeiro do BNDES e contrapartida do Estado. O valor total para execução das ações do projeto é de R$ 57,9 milhões.

O coordenador estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Vilson Santin, destacou que os recursos solicitados vão financiar não só os produtos de qualidade para serem consumidos em Santa Catarina, mas vai melhorar as condições sociais das famílias envolvidas.

O diretor do BNDES, Guilherme Lacerda, disse que é muito importante o apoio do Governo Federal e Estadual para o fortalecimento das cooperativas que já oferecem seus produtos em diversos pontos de vendas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img