23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Receptivos dão boas-vindas a 260.000 turistas em SC

spot_img

Receptivos dão boas-vindas a 260.000 turistas em SC

spot_imgspot_img

Até abril outros 145.000 visitantes serão recebidos em portos e aeroportos do Estado

O serviço de receptivo a turistas oferecido pelo governo do Estado atendeu, somente nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 260 mil turistas que desembarcaram em Santa Catarina em portos e aeroportos. Os resultados superam as expectativas para toda a temporada de verão, afirma Lisiane Chaussard, diretora da empresa de marketing turístico SC Mais, que organiza os receptivos em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Turismo. “Os números só reforçam a importância da qualificação no turismo catarinense. O nosso objetivo é tornar Santa Catarina um destino inesquecível”, comenta Lisiane.

Ao todo, foram recepcionados nos aeroportos de Florianópolis e Navegantes, 135 mil visitantes em 1.124 voos, entre regulares e charters. Outros 126 mil turistas foram recebidos pelo serviço – único no país – em 63 navios que aportaram em Itajaí, Porto Belo e Florianópolis.

A temporada, porém, não acabou. Os receptivos serão realizados até o final de abril, após a Páscoa, para aproveitar o fluxo turístico tradicional do período. A expectativa é que, nestes meses, sejam recepcionados outros 145 mil turistas, que chegarão ao Estado em 1.130 voos e 10 navios. “Ao todo, serão mais de 400 mil visitantes atendidos. Queremos que cada um deles volte ao seu país com uma boa lembrança de Santa Catarina”, explica Lisiane Chaussard.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img