19.2 C
fpolis
terça-feira, setembro 28, 2021
cinesytem

Rede de Supermercado lança uma Universidade Corporativa Digital de marca própria

spot_img

Rede de Supermercado lança uma Universidade Corporativa Digital de marca própria

spot_img

 

O amplo programa de qualificação que envolve todos os colaboradores da rede supermercadista foi lançado em 2016 e, em 2021, passou por uma ampliação para o meio digital

 

De forma inédita, a reconhecida rede supermercadista catarinense, Rede Hippo, implantou em 2015 a UniHippo, uma universidade corporativa focada no padrão de excelência de serviços, em especial na segurança alimentar, qualidade e praticidade de produtos, e na gentileza no atendimento, a partir do DNA conceitual da rede, definido em uma frase: “Nós criamos bem-estar”. 

 

Utilizando estratégias e técnicas de encantamento aos clientes preconizadas pela Disney, a UniHippo qualifica de forma continuada os cerca de 450 colaboradores da rede. Com a pandemia da Covid-19, os treinamentos presenciais ficaram prejudicados e a rede começou o processo de planejamento e desenvolvimento de uma Universidade Corporativa Digital, que recém foi lançada. “Possuímos mais de 90% dos colaboradores trabalhando na área operacional, por isso temos um desafio grande de deixá-los à vontade com o meio digital, para ter eficácia no treinamento”, destaca Karin Cabral Saqueti, Coordenadora de Pessoas da Rede Hippo. “Capacitamos as lideranças como multiplicadoras de conteúdo e motivadoras do processo digital, implantamos estações UniHippo dentro de cada unidade, locais apropriados para o estudo, com equipamentos audiovisuais para cada colaborador fazer o treinamento durante o seu horário de trabalho. Também desenvolvemos um formato híbrido de qualificação”, fala Karin.

 

“Dividimos os treinamentos em longos e de micro aprendizagem, que são uma espécie de pílulas de conhecimento. Os 100% digitais acontecem dentro de uma plataforma, com formatos diferentes de exposição de conteúdo: vídeo, imagens, podcasts, pdf, possibilitando um treinamento mais agradável e explicativo, para beneficiar a auto aprendizagem”, destaca a Coordenadora de Pessoas.  A plataforma usada é a da Keeps.

 

Referência em produtos diferenciados, a Rede Hippo completa 24 anos neste ano e conta com quatro unidades, duas no Centro de Florianópolis, uma em Coqueiros, na parte continental de Florianópolis e uma loja conceito em sustentabilidade no Passeio Pedra Branca, em Palhoça.

   
   
 
spot_img
spot_img

Leia mais