20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

RedStar Racing: Motonáutica chega no Monte Cristo

spot_img

RedStar Racing: Motonáutica chega no Monte Cristo

spot_imgspot_img

No dia 19 de maio (quinta-feira) a RedStar Racing, equipe catarinense de motonáutica, vai estar envolvida em mais uma campanha de cidadania. Com a parceria selada em 2010 os pilotos da equipe confirmaram presença no Centro de Educação de Evangelização Popular – CEDEP, presidida pelo Padre Vilson Groh, que realiza ações de apoio aos moradores do bairro Monte Cristo, em Florianópolis.

Marcelo Folloni, líder da RedStar Racing, e os pilotos Jackson Herzmann, Rico Jr. e Paulo Cláudio vão transmitir os conceitos da motonáutica para as crianças e adolescentes que freqüentam o local. A idéia da equipe é destacar a importância da dedicação para se tornar um campeão e presentear os jovens com o kit da RedStar Racing.

No CEDEP cerca de 300 crianças e adolescentes têm a possibilidade de aprender no período que estão fora da sala de aula, com direito a lanche e atividades de estímulo educativo.

O encontro esta marcado para o dia 19 de maio, ás 09h30, no CEDEP, em Florianópolis.

Histórico CEDEP

O CEDEP foi criado em 1987, com o propósito de apoiar e fortalecer iniciativas dos movimentos populares em condições de grande pobreza. Inicialmente foram planejadas e desenvolvidas ações como a obtenção e a legalização dos espaços de moradia, bem como a implantação da infraestrutura básica.

Em 1991 começou o trabalho educativo com crianças e adolescentes, denominado PROJETO OFICINAS DO SABER, instalado em pequenas unidades, as Casas Comunitárias, localizadas em quatro áreas: Ilha Continente, Novo Horizonte, Santa Terezinha e Nova Esperança. Hoje o atendimento está concentrado em um prédio de 1.100m², viabilizado com recursos de iniciativa privada e governamental, localizada no bairro Monte Cristo, que atente indiretamente 1.200 pessoas.

Onde: CENTRO DE EDUCAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO POPULAR – CEDEP

Endereço: Rua Frei Fabiano de Cristo, s/n – Monte Cristo – 88090-490 Florianópolis SC

Telefone: (48) 3244.7497 (CEDEP)

Quando: 19/05 (quinta-feira) – 09h30

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img