20.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 17, 2024
Cinesystem

Reforma Tributária Solidária será discutida em seminário na Capital

spot_img

Reforma Tributária Solidária será discutida em seminário na Capital

spot_imgspot_img
No dia 23 de maio, no auditório do Sindifisco-SC, em Florianópolis, acontece o seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, uma iniciativa da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que vai debater a proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.
 
O projeto da Reforma Tributária Solidária, divulgado em um manifesto apresentado no Congresso Nacional, no último dia 25 de abril, faz parte de um estudo que conta com a colaboração de mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, que colaboraram para construção de uma proposta que visa reorganizar o modelo de tributação brasileiro, combatendo a desigualdade social por meio de uma melhor redistribuição de receita e da progressividade tributária. 
 
Para as entidades, o sistema tributário atual é injusto, regressivo  e pune a população carente, ao tributar predominante o consumo. A proposta tem o cidadão como o centro dessa estrutura, em que quem tem renda maior pagaria proporcionalmente mais dos que os com menor renda. Na direção dos debates estarão Fabiano Dadam Nau, presidente do Sindifisco/SC e vice-presidente de Fenafisco, e Charles Alcântara, presidente da Fenafisco. O seminário é aberto à comunidade e as inscrições gratuitas podem ser feitas no site do Sindifisco-SC (http://www.sindifisco.org.br).
 
Serviço
O quê:
 Seminário “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”;
Quando: 23 de maio, das 9h às 12h;
Local: auditório do Sindifisco-SC;
Endereço: Edifício Trompowski Corporate – Avenida Trompowsky, 291, Torre II, Centro, Florianópolis;
Inscrições: goo.gl/yDuC5Q
Contato: sindifisco@sindifisco.org.br
Informações: fones (48) 3224-0650 –  celular e whatsapp (48) 9 9981-0651
 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img