21.8 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Renato Fuzz lança seu primeiro livro em Florianópolis

spot_img

Renato Fuzz lança seu primeiro livro em Florianópolis

spot_imgspot_img

Ele é empresário e um dos mais renomados cabeleireiros de Santa Catarina. Estudou no exterior e divide seu tempo entre os cabelos de seus clientes e a profissionalização de sua área ministrando cursos. Depois de muitos anos de carreira, Renato Fuzz transcreveu para o papel sua experiência e no próximo dia 30 de junho lança na Livrarias Catarinense em Florianópolis seu livro Criadores de Imagem – Construindo Cabeleireiros de Sucesso – Reflexões e prática.

“O Criadores de Imagem surgiu a aproximadamente 4 anos. No início de minha carreira percebi o quanto era difícil acessar informação de qualidade estando-se no Brasil. Como era professor de Inglês tive facilidade em buscar conhecimentos fora do Brasil. Comecei a treinar a minha equipe e me surpreendia com o quanto pessoas treinadas poderiam render! Daí a iniciar treinamentos fora do salão foi rápido”, afirma Renato.

O livro sugere passos para se tornar um profissional de destaque. Como olhar para a própria vida? E que relação isto tem com a minha carreira? Que atitude podem auxiliar a projetar uma imagem que combina com aquilo que desejo para mim? Como relacionar-me com a minha equipe e meus clientes? Como manter-me no topo?Como achar espaço para eu mesmo e minha família? Estas são perguntas pertinentes para qualquer pessoa que trabalha e deseja reconhecimento e sucesso. Estes assuntos estão abordados no livro de forma direta e bem humorada, além de um capítulo inteiro sobre técnicas de corte e um DVD.

“Minha expectativa a respeito deste trabalho é poder crescer e influenciar positivamente o nosso meio, tão importante mas tão subvalorizado. Quero poder ajudar aqueles que entendem que estar a serviço pode ser algo divertido e lucrativo e ver o profissional brasileiro figurando entre os mais importantes do mundo. Sei que isso é possível , pois tive oportunidade de trabalhar fora do Brasil e , com respeito aos profissionais com quem trabalhei e convivi, sei que podemos chegar lá, com nosso jeito carinhoso, jogo de cintura e o toque delicado que caracteriza o profissional sul americano”.

Quando questionado sobre a mensagem que deseja passar para o público com sua obra, Fuzz é direto. “Quero lembrá-los da importância do que fazemos e que podemos ampliar ainda mais nossas expectativas para o porvir”.

“Adoro a parte do livro em que escrevi sobre o relacionar-se com os clientes. Descrevo formas simples de criar um ambiente emocional adequado para que o cliente se sinta bem, formas de conduzir uma entrevista pré serviço. Abordo também assuntos como a gestão do tempo, o trabalho em equipe , a concorrência, enfim, assuntos que fazem parte do universo de quem lida com prestação de serviço”, completa.

Sobre o autor

Renato atua como cabeleireiro desde 1991. Trabalhou e estudou em vários países, além de ter representado o Brasil em eventos de cabeleireiro em Tóquio e Paris. Tem apresentado o projeto Criadores de Imagem desde 2005 nas principais capitais brasileiras, além da Argentina, Bolívia, Peru, e Estados Unidos, e também atua como consultor de salões e palestrante.

Sobre o evento

Criadores de Imagem – Construindo Cabeleireiros de Sucesso – Reflexões e prática (Ed. do Autor, R$ 104 págs.; R$ 39,90 ) será lançado no próximo dia 30 de junho a partir das 19h30 na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping em Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações: (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img