23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Responsabilidade social e ambiental

spot_img

Responsabilidade social e ambiental

spot_imgspot_img

Portal da FMSS pode ser um dos meios para canalizar recursos

Fundações e empresas interessadas em destinar recursos para fins públicos conheceram mais sobre a relevância do relacionamento com a comunidade, na Capital.

O assunto foi destaque no evento chamado Empresas & Comunidades 2008 – Compromisso pela Sustentabilidade Ambiental e Social de Santa Catarina, encerrado ontem.

A troca de experiências entre Organizações Não-Governamentais (ONGs) e iniciativa privada foi, também, um fundo de recursos, já que os valores das inscrições foram revertidos a projetos sociais.

Para o representante da Fundação Avina, que atua pelo desenvolvimento sustentável com lideranças da sociedade civil, Miguel Milano, há uma forte tendência pela busca da melhoria da imagem das empresas. Aliadas, a responsabilidade social, que diz respeito ao relacionamento ético das empresas com seu entorno – desde funcionários e clientes, até o meio ambiente – e a destinação de recursos para atacar a causa de problemas sociais possibilitam esse objetivo.

Buscar parcerias de entidades é importante

Ele apontou que, inicialmente, as empresas precisam se basear em modelos já existentes. O segundo passo é buscar parcerias de entidades que fazem a administração dos recursos. Somente em um terceiro momento é que a empresa deve se preparar para a criação de um departamento ou instituição com esse fim.

Milano citou que o Portal Social, da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), pode ser uma das formas para as empresas canalizarem a destinação de recursos para entidades sociais de maneira segura.

Conforme o coordenador do escritório da FMSS no Estado, Miguel Minguillo, o Portal Social oportuniza a interface entre as empresas e 110 entidades hospedadas no site e que precisam do apoio para as atividades.

(Lilian Simioni, DC, 31/10/2008) 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img