19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Restaurante italiano abre as portas nesta quarta-feira em Floripa

spot_img

Restaurante italiano abre as portas nesta quarta-feira em Floripa

spot_imgspot_img

Três meses após a abertura da loja conceito do Café Cultura na Lagoa da Conceição, os fundadores da empresa, Luciana Melo e Joshua Stevens, empreendem novamente e inauguram nesta quarta-feira, 20, o Tomato Cucina e Vino. O restaurante ocupará o espaço que abrigava a antiga cafeteria e promete ser o mais novo hotspot da Lagoa da Lagoa da Conceição.

 “Após a mudança do Café Cultura para o novo endereço estávamos inquietos com o que aconteceria com o local, que foi nossa casa durante tantos anos. Então decidimos colocar em prática mais uma de nossas paixões, a culinária italiana. Vimos aí oportunidade e resolvemos apostar numa releitura moderna de uma cantina”, revela Luciana.

A proposta é oferecer o melhor da comida confortável, trazendo memória afetiva, sempre priorizando ingredientes frescos. No cardápio serão cerca de 30 pratos distribuídos entre entradas, massas, carnes, frutos do mar e sobremesas, que prometem encantar os paladares mais exigentes.

A casa será comanda por Rodrigo Sauer, administrador com 20 anos de experiência, sendo seis na área de gastronomia, com passagem, por exemplo, pelo restaurante Yaah, um grande case de sucesso em Florianópolis.  “Vamos apresentar releituras exclusivas e adaptações com toques contemporâneos, para fazer pratos de forma bem inusitada”, revela o gerente. O restaurante irá trabalhar com massas artesanais frescas, e verduras e legumes recém-colhidos de produtores locais.

Os clientes terão à disposição uma seleta carta de vinhos e espumantes com cerca de 50 rótulos nacionais e importados da Itália, Portugal, Espanha e África do Sul. Não faltarão também diversas marcas de cervejas artesanais.

Os pratos, que são individuais, custam a partir de R$ 44. “O Tomato é um restaurante que tem tudo para cair no gosto do público, pois oferece ares modernos, comida de excelente qualidade, equipe treinada e preços justos”, afirma o gerente Rodrigo Sauer.

Destaque ainda para a obra da artista plástica e ilustradora gaúcha Paula Plim, pintada diretamente na principal parede do restaurante, e que dá um toque colorido e alegre ao ambiente. O mural é inspirado no nome restaurante e no mundo dos temperos.

SERVIÇO

Restaurante Tomato Cucina e Vino

Abertura: 20 de junho

Horário: de terça-feira a sábado, das 18h às 23h; e domingo das 11h às 15h

Endereço: Rua Manoel Severino de Oliveira, 680, Lagoa da Conceição

Contato: (48) 3771-2168

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img