20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Resultado do Torneio de Dominó do Estimado

spot_img

Resultado do Torneio de Dominó do Estimado

spot_imgspot_img

Como de praxe o Torneio de Dominó do Estimado, que aconteceu nesse sábado 17/01 na belíssima Cachoeira do Bom Jesus no Norte da Ilha, foi um sucesso mais uma vez, consagrando o Torneio como marco do verão dessa comunidade localizada na Rua da Paz.

Uma das marcas do Dominó do Estimado tem sido ao longo do tempo, seu caráter eclético, a diversificada
atividade de seus participantes e o relacionamento amistoso entre todos os competidores. Ex-governadores, magistrados, parlamentares, empresários, estudantes, jornalistas e profissionais de diferentes atividades
marcam presença todos os anos na Cachoeira do Bom Jesus.

O evento idealizado e organizado pelo Professor Jorge Seara Polidoro “O Estimado” a 22 anos, nessa edição do Verão 2009 se consagraram campeões, o Ex-Governador Espiridião Amin e seu fiel escudeiro “Pé de Lixa”. A dupla vencedora bateu na final Miro Koerich e Nikita.

Em terceiro lugar ficou a dupla Carlinhos e Graciosa, seguido da dupla Jorge Mussi e Cacau Ávila em quarto lugar.

O organizador “Estimado” formou dupla com o “Mô Genro” e em 2009 ficaram em décimo sexto lugar.

As duplas disputaram o Troféu Roberto Costa, publicitário dono da Agência Propague, que foi homenageado no Torneio.

Abaixo, segue classificação geral do Torneio.

1º AMIN E PÉ DE LIXA
2º MIRO KOERICH E NIKITA
3º CARLINHOS E GRACIOSA
4º JORGE MUSSI E CACAU ÁVILA
5º CASINHO E AMAURY FERREIRA
6º JOSÉ ROBERTO E HEITOR
7º RUBINHO E WANDERLEI
8º PCR E FÁBIO
9º JOÃO AMIN E PAULO GIL
10º EDSON NOMURA E GUNGA
11º BITINHO E ADAUTO
12º PAULO TONIOLO E ALEXANDRE PEREIRA
13º TONICO E ARLINDO
14º ALCIDES E GUI PEREIRA
15º HÉLIO BEZ E SCHERER
16º ESTIMADO E MÔ GENRO
17º RODRIGO E MELINHO
18º ODILON E PARU
19º MURILO MEYER E ALVARO
20º INGO E LEVI
21º NEWTON E FELIPE
22º KIKO E TONINHO
23º BETO ANIBA E JUAREZ
24º ZÉ NITRO E AMAURY
25º BETO GENTIL E CORONEL
26º LAURO E OSNI
27º MOSIMANN E GALOTTI
28º NELSINHO E GONZAGA
29º CACO E ZENO
30º HERALDO E ACÁCIO
31º JENDIROBA E RODAMERIS
32º VALCYR E MOACIR PEREIRA

Na cerimônia de entrega dos prêmios, “O Estimado” já confirmou que na próxima edição do Torneio em 2010, o homenageado será o conceituado Jornalista Moacir Pereira, que esse ano junto com o Advogado Valcyr Melo ganhou o “Troféu Abacaxi”, por ser a dupla que emplacou em último lugar no Torneio de 2009. Há quem diga que a homenagem ao Jornalista Moacir Pereira em 2010, foi para amenizar o último lugar conseguido nessa edição de 2009. Mas não pode deixar de falar que o Jornalista é uma figura muito importante para a realização do Torneio e um competidor assíduo todos os anos.

Para finalizar segue texto do idealizador do Torneio sobre esses 22 anos:

Valeu , 22 anos – Por Jorge Seara Polidoro

Está é a vigésima segunda edição do torneio de Dominó do Estimado, referente ao compromisso firmado entre os amigos que se dedicam a difícil arte de manusear as iluminadas pedrinhas do dominó, que se tornam gigantes nas mãos de hábeis jogadores que se degladiam no transcorrer do torneio que acontece neste verão chuvoso 2009, que ora inicia na bela, aprazível e encantadora praia da Cachoeira do Bom Jesus.

Escolhi, por achar oportuno, transcrever o texto a seguir de Roberto Shinyashiki, na esperança de que nos leve a uma reflexão valiosa à consciência de sua missão:

“Freqüentemente, eu me pergunto: O que cada um de nós está fazendo neste planeta? Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo… Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem basicamente dois motivos: Evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor. Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas. Portanto, lembre-se sempre de que os seus fracassos são sempre os melhores professores, e é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho é que nos torna pessoas especiais.

Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro e alimentar-se bem faz parte da vida, mas não pode ser a razão da vida. Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, e tantas outras anônimas, que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro. O que move essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, a não desistir nunca? A resposta é uma só: a consciência de sua missão nesta vida.

Quando se tem a consciência de que, através do seu trabalho estamos realizando uma missão, desenvolvemos uma força extra, capaz de levar-nos ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nessa viagem, e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. Escute a sua alma: ela tem a orientação sobre qual deve ser o melhor caminho a seguir. Tudo na vida é um convite para o avanço e para a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.”

Espero que tenham gostado, e, elevando o pensamento ao Criador, invoco sua proteção no sentido de que haja paz, tranqüilidade e o fortalecimento das amizades no decorrer deste 22° Torneio, repleto de alegria e de confraternização.

Que venha agora o Vigéssimo Terceiro Torneio de Dominó do Estimado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img