20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Réveillon Limpeza

spot_img

Réveillon Limpeza

spot_imgspot_img

A Comcap (Companhia Melhoramentos da Capital) recolheu 23,7 toneladas de resíduos entre a madrugada e a manhã de quinta-feira (1º de janeiro) na Avenida Beira-mar Norte e imediações, onde ocorreu o Réveillon dos Sonhos da Capital. A maior parte do material é composta de vidros que será encaminhada para a reciclagem em associações de catadores e triadores. Nesta edição, a Comcap instalou recipientes para os materiais recicláveis, para que os participantes da festa pudessem destinar separadamente vidros, plásticos e papéis. Ainda assim, os 30 operacionais encarregados da limpeza, recolheram 450 sacos de 100 litros na extensão da avenida, nos canteiros da pista e na orla, informa o gerente Ivanildo Francisco Reis. Em razão da liberação antecipada do trânsito nas pistas da Avenida Beira-mar Norte pela Polícia Militar, a logística da limpeza teve de ser alterada e a coleta na orla se estendeu além do horário previsto.

Equipes da companhia também atuaram na limpeza das praias onde ocorreram festas de virada de ano, a partir das 4h. O balneário de Jurerê Internacional foi o que concentrou a maior produção de resíduos. No total 26 operacionais tiveram de ser deslocados para a praia do Norte da Ilha, de onde, até às 10h, foram retiradas 3,8 toneladas de resíduos. De acordo com o gerente Aristides Gomes de Oliveira, pelo menos o dobro desta quantidade deve ser recolhido até o final do dia._ O trabalho se tornou difícil, demorado e perigoso, porque há muitas garrafas quebradas na orla. É um absurdo que haja pessoas que, além de jogarem no chão, quebrem as garrafas, colocando em risco os demais _ afirma.

Pico de produção de resíduos Neste feriado, além da limpeza da orla, a Comcap realiza normalmente os roteiros de coleta convencional e seletiva. De acordo com o presidente da Comcap, Wilson Cancian Lopes, este é o período do ano em que a cidade alcança picos de produção de resíduos sólidos. No dia 2 de janeiro do ano passado, por exemplo, foram coletadas 700 toneladas quando a média diária é de 450.

Por conta deste aumento, a Comcap opera com contingente extra de até 200 pessoas no período de Verão. O que corresponde a quase um terço do efetivo dos departamentos de coleta de resíduos sólidos e de limpeza pública.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img