19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Rijksmuseum, na Holanda, é o tema de mais uma sessão do Projeto Museus Virtuais

spot_img

Rijksmuseum, na Holanda, é o tema de mais uma sessão do Projeto Museus Virtuais

spot_imgspot_img

Visita virtual ao museu nacional dos Países Baixos será neste sábado (18), às 15h, e o  público poderá participar presencialmente ou online, através do Youtube e Instagram.
Localizado na Praça dos Museus, em Amsterdam, o Rijksmuseum (“Museu do Estado”) é dedicado à artes e história, e reúne uma larga coleção de pinturas da idade de ouro neerlandesa, além de uma  coleção de arte asiática. Uma oportunidade única para os apreciadores das artes plásticas e que será apresentada em mais uma sessão do projeto Museus Virtuais neste sábado (18), às 15h, no Paradigma Cine Arte e  com transmissão online.


Dentre os destaques do Rijksmuseum e que serão apresentados pelo  arte-educador Claudio Toscan estão obras como  “A Ronda Noturna”, de Rembrandt (1642); “A Leiteira”, de Johannes Vermeer (1660); e Retrato do casal Isaac Abrahamsz Massa e Beatrix van der Laen, de Frans Hals (1622), dentre outras importantes obras do considerado “século de ouro da Holanda”. A sessão é realizada por meio dos recursos tecnológicos do Google Art and Culture e ocorre de forma gratuita  pelo  youtube do Instituto Maratona Cultural e pelo Instagram. 


Serão liberadas 30 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente, mas para isso é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com.

O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis  e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.

Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais – temporada 2022 

Tema: Rijksmuseum: século de ouro da Holanda

Data: 18/03/2022

Horário: 15h

Local: Paradigma Cine Arte – 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com

Online: https://www.youtube.com/user/maratonacultural ou https://www.instagram.com/institutomaratonacultural/ 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img