20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

​Lenine se apresenta em Jurerê Internacional neste sábado

spot_img

​Lenine se apresenta em Jurerê Internacional neste sábado

spot_imgspot_img

 Um dos mais consagrados artistas da Música Popular Brasileira na atualidade, o compositor e intérprete Lenine se apresenta em Florianópolis neste sábado, 11, com o seu show Carbono. O álbum é considerado pela crítica um dos pontos altos da sua discografia e lhe rendeu o prêmio de melhor cantor na sua categoria no Prêmio da Música Brasileira 2016. O evento, que acontece no P12, em Jurerê Internacional, faz parte da programação da temporada de Verão do Jurerê Jazz, em parceria com o Grupo Novo Brasil. Os ingressos estão à venda no ingressorapido.com.br e no local. A casa abre ao meio dia e o show começa às 20h.

Com direção musical de Lenine, o roteiro do show é composto por todas as onze faixas do disco – como Castanho (Lenine/Carlos Posada), Simples Assim (Lenine/Dudu Falcão) e Cupim de Ferro (Lenine/Nação Zumbi), entremeadas por músicas de sua carreira dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual.  A viagem passa por Olho de Peixe, Na Pressão, O Dia em Que Faremos Contato e Labiata, entre outros, voltando sempre ao elementar Carbono.
Produtores do disco ao lado de Lenine, Bruno Giorgi (bandolim, guitarra, efeitos e vocais) e JR Tostoi (guitarra e vocais), juntam-se a Guila (baixo, synth e vocais) e Pantico Rocha (bateria e vocais), formando o “núcleo duro” de Carbono. O time confere ao show uma atmosfera mais roqueira, em alguns momentos; mas tão híbrida quanto a do disco do qual participam Nação Zumbi, Orkestra Rumpilezz (Salvador), Martin Fondse Orchestra (Amsterdam), instrumentistas como Carlos Malta, Marcos Suzano, Ricardo Vignini, entre tantos.

“Solene, terreno, imenso” – o elemento carbono é destaque no cenário concebido pela designer Natália Lana e pelo light designer Robson de Cassia, a cargo também da iluminação. Lâmpadas abastecidas por energia solar e pneus reciclados compõem a cena, em sintonia com o projeto de redução do impacto ambiental da turnê, que também envolve o plantio de árvores para neutralização das emissões de CO2. 

         Em suma, “Carbono é permanência e continuidade”, como diz Lenine. E uma deliciosa oportunidade para o cantautor “tirar um som” ao lado dos amigos de longa data. Não por acaso, o espetáculo é encerrado com Undo, faixa instrumental composta pelos cinco músicos e gravada, por pura afetividade, na Toca do Bandido, reverenciando o saudoso amigo Tom Capone.

         O show Carbono é uma realização da A2 Entretenimento, com produção de Abel Silva. É apresentado por Jurerê Internacional e Ibagy. Patrocínio: Hospital Baía Sul, Paradigma, Clínica Imagem, Komport, Città e Engie. Apoio de mídia: Elemidia. Promoção: Itapema FM.

SOBRE O JURERÊ JAZZ
Criado em 2011 pelo produtor cultural Abel Silva, nasceu com a realização da primeira edição do Jurerê Jazz Festival, em Jurerê Internacional. Hoje, além do Festival – que acontece uma vez por ano sempre entre abril e maio –, o Jurerê Jazz é uma programação permanente de música com apresentações em vários palcos. O projeto tem como objetivo aumentar a oferta de produtos culturais/shows em Florianópolis, aproveitando a vinda de artistas internacionais ao Brasil; dar visibilidade para os artistas/grupos locais; democratizar o acesso à música através das apresentações gratuita e atrair e fomentar o turismo cultural.

 SERVIÇO
O que: Jurerê Jazz apresenta Lenine – Show Carbono
Quando: 11 de fevereiro (sábado)
Horário: 20h (a casa abre às 12h)
Onde: Parador P12 – Jurerê Internacional – Florianópolis
Valor: primeiro lote R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) – Valores sujeitos à alteração
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Informações: camarotesp12@parador12.com.br / (48) 3284-8156 / www.parador12.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img