21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Rodrigo Jardim da Rosa conquista o catarinense de Hipismo disputado em Florianópolis

spot_img

Rodrigo Jardim da Rosa conquista o catarinense de Hipismo disputado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Neste fim de semana a Sociedade Hípica Catarinense, em Florianópolis, recebeu os melhores atletas do estado para as disputas do Campeonato Catarinense de Hipismo. E o jovem campeão, Rodrigo Jardim da Rosa, foi mais uma vez destaque, garantindo o título da categoria Pré-Junior, saltando até 1,30m.

Campeão brasileiro, vice-campeão mundial e campeão da Copa das Nações por equipes, Rodrigo soma vários títulos na carreira, apesar da pouca idade. Com apenas 15 anos, o catarinense tem passagens pelas categorias de base, tendo representado o país nas duas últimas edições do Campeonato Pan-Americano, além de levar em sua bagagem títulos internacionais, como nas etapas FEI da Argentina e Paraguai.

Para confirmar o título catarinense neste final de semana, Rodrigo superou todas as pistas nos primeiros dias com percurso sem faltas. No descarte, o atleta fez apenas uma falta, mas nada que atrapalhasse seu caminho rumo a mais uma conquista. Montando o cavalo Cardinos, Rodrigo Jardim da Rosa fez uma ótima campanha e assegurou a conquista na categoria Pré-Junior, saltando 1,30 metros.

O foco do cavaleiro catarinense agora passa a ser o Campeonato Brasileiro, que acontece entre os dias 09 e 12 de julho, no Rio de Janeiro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img