26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Rohmanelli, Versa e 1Plugged abrem 7ª Semana do Rock Catarinense com shows no Centro Integrado de Cultura

spot_img

Rohmanelli, Versa e 1Plugged abrem 7ª Semana do Rock Catarinense com shows no Centro Integrado de Cultura

spot_imgspot_img

Programação se estende por duas semanas em Florianópolis e depois segue para Joinville, Criciúma, Urussanga, Brusque e Lages

A sétima edição da Semana do Rock Catarinense traz um evento ainda maior e mais integrado. A programação se inicia em 02/07 e segue até o dia 14 em Florianópolis, e logo em seguida se expandindo para além da capital pela primeira vez, passando por Joinville, Criciúma, Urussanga, Brusque e Lages até 02/08. 

Dando o pontapé inicial ao evento, no dia 02/07 (terça-feira), o Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe apresentações de Rohmanelli, Versa e 1Plugged, exibindo seus elogiados trabalhos autorais na sala de cinema do espaço, em um evento com entrada gratuita. 

O artista ítalo-brasileiro Rohmanelli leva à SRC o seu trabalho mais ambicioso. O single “Macho discreto”, parceria com o rapper Raphael Warlock, terá o clipe exibido. O vídeo foi produzido por Marko Martinz e  Loli Menezes (Vinil Filmes). 

Usar a música como forma de questionar padrões sexuais, amorosos, políticos e religiosos faz parte do discurso forte na arte de Rohmanelli. Fazendo um “transpop” – como chama sua interpretação extrema que aproxima o pop do punk -, o artista Sergio Rohmanelli vive no Brasil há 20 anos e começou sua carreira na música em 2014, com a banda Vita Balera. Buscando ir além,  nasceu Rohmanelli, unindo estética, figurino, letra e música. Em 2016, ele lançou sua estreia com o álbum “Anomalous”, um trabalho conceitual que trafegava entre o português, inglês e italiano e que gerou sete videoclipes. 

Em 2018, Rohmanelli lançou “Fanatismi”, um trabalho em italiano e mais maduro. Desde então, suas composições passaram pelas mãos de DJs, produtores e músicos do Brasil, da América do Sul e da Europa. Recentemente, lançou um single com a banda Farra do Bowie. 

O rap ganha força na performance MC Andressa Versa, que já mostrou suas rimas no EP “Versos Expostos”, lançado no ano passado. Versa também colaborou com vários rappers do estado, integra o grupo Trama Feminina e coleciona vitórias em batalhas de rima em Santa Catarina. 

Também representando a nova cena catarinense, a 1Plugged surgiu em 2018 com o single “Wine Drinker” e, desde então, já revelou três outros singles e o EP “Sundays”. Como o nome entrega, o clima acústico se une a influências de grunge e rock alternativo dos anos 90.

A noite de 02/07 já tem ingressos disponíveis online, para pré-reserva gratuita na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/abertura-da-7src-versa–1plugged–rohmanelli__557588

A programação da 7ª Semana do Rock Catarinense segue até dia 14 em Florianópolis, com shows, documentários, bate-papos, diversidade de ritmos e homenagens. Confira a programação completa: https://www.facebook.com/events/467985593773491/

Serviço

7ª Semana do Rock Catarinense com Rohmanelli, Versa e 1Plugged

Data: 02/07/2019 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Centro Integrado de Cultura

Endereço: Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis/SC

Ingressos: Grátis

Pré-reserva: https://www.sympla.com.br/abertura-da-7src-versa–1plugged–rohmanelli__557588

Classificação: Livre

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img